Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Bombardeiros russos terão sistema de navegação por estrelas

As aeronaves da aviação estratégica russa, inclusive os bombardeiros Tu-160, utilizarão um sistema de navegação por estrelas, comunicou o consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas (KRET, na sigla em russo).


Sputnik

"O sistema de astronavegação ANS-2009 permite determinar com grande exatidão as coordenadas do avião utilizando dados sobre a posição das estrelas", diz o texto. A partir desses dados, o sistema de cálculo determinará as coordenadas geográficas e a rota a ser seguida pelo avião.


Tu-160
Tupolev Tu-160 Blackjack © flickr.com/ Eric Bannwarth / AviaScribe Intl.

O vice-diretor geral do consórcio, Vladimir Mikheev, comentou que é um método "extremamente seguro em condições de guerra, quando o inimigo pode alterar o funcionamento dos satélites de navegação."

O KRET desenvolve e produz equipamentos radioeletrônicos para aviação civil e militar, radares de bordo, identificadores amigo-inimigo, sistemas para guerra eletrônica e instrumentos de medição de uso variado.

Criado em 2009, o grupo KRET forma parte da corporação estatal Roster (Tecnologias da Rússia) e aglutina mais de uma centena de centros de pesquisa e escritórios de design em 29 regiões do país.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas