Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Bombardeiros russos terão sistema de navegação por estrelas

As aeronaves da aviação estratégica russa, inclusive os bombardeiros Tu-160, utilizarão um sistema de navegação por estrelas, comunicou o consórcio de Tecnologias Radioeletrônicas (KRET, na sigla em russo).


Sputnik

"O sistema de astronavegação ANS-2009 permite determinar com grande exatidão as coordenadas do avião utilizando dados sobre a posição das estrelas", diz o texto. A partir desses dados, o sistema de cálculo determinará as coordenadas geográficas e a rota a ser seguida pelo avião.


Tu-160
Tupolev Tu-160 Blackjack © flickr.com/ Eric Bannwarth / AviaScribe Intl.

O vice-diretor geral do consórcio, Vladimir Mikheev, comentou que é um método "extremamente seguro em condições de guerra, quando o inimigo pode alterar o funcionamento dos satélites de navegação."

O KRET desenvolve e produz equipamentos radioeletrônicos para aviação civil e militar, radares de bordo, identificadores amigo-inimigo, sistemas para guerra eletrônica e instrumentos de medição de uso variado.

Criado em 2009, o grupo KRET forma parte da corporação estatal Roster (Tecnologias da Rússia) e aglutina mais de uma centena de centros de pesquisa e escritórios de design em 29 regiões do país.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas