Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Caça F-35B é testado em combate contra aeronaves inimigas

Lockheed Martin, que ganhou contrato do governo americano para desenvolver nova série de caças, afirma que modelo está fazendo "ótimo trabalho".


Sputnik

Quatro caças F-35B enfrentaram recentemente nove aeronaves inimigas durante testes e mostraram bom desempenho, informou a Lockheed Martin em seu site nesta terça-feira.

F-35B fighter jet
F-35B © AP Photo/ Ross D. Franklin
"Foi muito ruim para os inimigos", afirmou o vice-comandante dos Fuzileiros Navais tenente-general Jon Davis, na reportagem.

Davis afirmou que o F-35B fez um "ótimo trabalho", mas não deu mais detalhes por causa da natureza confidencial do programa. Ele afirmou, contudo, que o F-35B é um avião de combate superior ao F-16 Fighting Falcon, que superou o F-35B em uma simulação de combate realizada recentemente.

"Adoro o F-16. Era um grande avião. Ainda é muito bom, mas não gostaria de estar em um combate contra um F-35", afirmou Davis.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas