Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Caça F-35B é testado em combate contra aeronaves inimigas

Lockheed Martin, que ganhou contrato do governo americano para desenvolver nova série de caças, afirma que modelo está fazendo "ótimo trabalho".


Sputnik

Quatro caças F-35B enfrentaram recentemente nove aeronaves inimigas durante testes e mostraram bom desempenho, informou a Lockheed Martin em seu site nesta terça-feira.


F-35B fighter jet
F-35B © AP Photo/ Ross D. Franklin

"Foi muito ruim para os inimigos", afirmou o vice-comandante dos Fuzileiros Navais tenente-general Jon Davis, na reportagem.

Davis afirmou que o F-35B fez um "ótimo trabalho", mas não deu mais detalhes por causa da natureza confidencial do programa. Ele afirmou, contudo, que o F-35B é um avião de combate superior ao F-16 Fighting Falcon, que superou o F-35B em uma simulação de combate realizada recentemente.

"Adoro o F-16. Era um grande avião. Ainda é muito bom, mas não gostaria de estar em um combate contra um F-35", afirmou Davis.


Postar um comentário