Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Caça F-35B é testado em combate contra aeronaves inimigas

Lockheed Martin, que ganhou contrato do governo americano para desenvolver nova série de caças, afirma que modelo está fazendo "ótimo trabalho".


Sputnik

Quatro caças F-35B enfrentaram recentemente nove aeronaves inimigas durante testes e mostraram bom desempenho, informou a Lockheed Martin em seu site nesta terça-feira.


F-35B fighter jet
F-35B © AP Photo/ Ross D. Franklin

"Foi muito ruim para os inimigos", afirmou o vice-comandante dos Fuzileiros Navais tenente-general Jon Davis, na reportagem.

Davis afirmou que o F-35B fez um "ótimo trabalho", mas não deu mais detalhes por causa da natureza confidencial do programa. Ele afirmou, contudo, que o F-35B é um avião de combate superior ao F-16 Fighting Falcon, que superou o F-35B em uma simulação de combate realizada recentemente.

"Adoro o F-16. Era um grande avião. Ainda é muito bom, mas não gostaria de estar em um combate contra um F-35", afirmou Davis.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas