Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Caça F-35B é testado em combate contra aeronaves inimigas

Lockheed Martin, que ganhou contrato do governo americano para desenvolver nova série de caças, afirma que modelo está fazendo "ótimo trabalho".


Sputnik

Quatro caças F-35B enfrentaram recentemente nove aeronaves inimigas durante testes e mostraram bom desempenho, informou a Lockheed Martin em seu site nesta terça-feira.

F-35B fighter jet
F-35B © AP Photo/ Ross D. Franklin
"Foi muito ruim para os inimigos", afirmou o vice-comandante dos Fuzileiros Navais tenente-general Jon Davis, na reportagem.

Davis afirmou que o F-35B fez um "ótimo trabalho", mas não deu mais detalhes por causa da natureza confidencial do programa. Ele afirmou, contudo, que o F-35B é um avião de combate superior ao F-16 Fighting Falcon, que superou o F-35B em uma simulação de combate realizada recentemente.

"Adoro o F-16. Era um grande avião. Ainda é muito bom, mas não gostaria de estar em um combate contra um F-35", afirmou Davis.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas