Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Caça F-35B é testado em combate contra aeronaves inimigas

Lockheed Martin, que ganhou contrato do governo americano para desenvolver nova série de caças, afirma que modelo está fazendo "ótimo trabalho".


Sputnik

Quatro caças F-35B enfrentaram recentemente nove aeronaves inimigas durante testes e mostraram bom desempenho, informou a Lockheed Martin em seu site nesta terça-feira.


F-35B fighter jet
F-35B © AP Photo/ Ross D. Franklin

"Foi muito ruim para os inimigos", afirmou o vice-comandante dos Fuzileiros Navais tenente-general Jon Davis, na reportagem.

Davis afirmou que o F-35B fez um "ótimo trabalho", mas não deu mais detalhes por causa da natureza confidencial do programa. Ele afirmou, contudo, que o F-35B é um avião de combate superior ao F-16 Fighting Falcon, que superou o F-35B em uma simulação de combate realizada recentemente.

"Adoro o F-16. Era um grande avião. Ainda é muito bom, mas não gostaria de estar em um combate contra um F-35", afirmou Davis.


Postar um comentário