Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

China, Índia e Iraque: maiores importadores de armas da estatal russa Rostec

Índia, China e Iraque foram responsáveis pela maior parte das encomendas de armas e equipamentos militares da estatal russa Rostec em 2014, de acordo com o relatório anual da empresa publicado nesta quarta-feira (22).


Sputnik

"As encomendas de equipamentos militares foram enviadas para 59 países. Os principais importadores da empresa foram a Índia (25%), a China (22%), o Iraque (22%), a Síria (5%) e a Venezuela (5%). Geograficamente, as maiores exportações de equipamento militar foram para a Ásia (75%), a América Latina (9%) e o Oriente Médio (7%)", afirma o documento.





O relatório anual da Rostec também mostra que as exportações militares para as ex-repúblicas soviéticas caíram drasticamente em 2014, para 370 milhões de dólares. Em 2013, as transações comerciais do setor chegaram a 1,5 bilhão de dólares.

No total, entretanto, a empresa cumpriu 9.400 contratos no ano passado – um aumento de 54% em comparação com 2013.

Postar um comentário