Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

EUA bombardeiam Estado Islâmico em posições no Iraque

Correio do Brasil, com agências internacionais - de Bagdá

Estados Unidos e seus aliados bombardearam alvos do Estado Islâmico no Iraque na noite passada, com 23 ataques aéreos, atingindo o grupo militante perto de Tal Afar e Ramadi, afirmaram neste sábado militares norte-americanos.


Loja danificada após o que militantes do Estado Islâmico dizem ter sido um ataque de um drone dos EUA a um estação de comunicação em Raqqa, na SíriaLoja danificada após o que militantes do Estado Islâmico dizem ter sido um ataque de um drone dos EUA

Referindo-se ao grupo militante como Daesh, o coronel Wayne Morotto, chefe de relações públicas para a Força-Tarefa Combinada Conjunta, disse em um comunicado: “Quando a coalizão detectar e identificar positivamente alvos Daesh, nós atacaremos incansavelmente e nossos ataques exercem um pesado custo sobre este inimigo brutal”.

Quase metade dos ataques, 10, atingiram alvos perto de Tal Afar, onde destruíram um prédio do Estado Islâmico e veículos e unidades táticas danificadas, áreas de estágio, esconderijos de armas e um centro de comando e controle, de acordo com os militares.

Cinco ataques próximos a Ramadi dispositivos de explosivos improvisados do Estado Islâmico, veículos e posições de combate, ao mesmo tempo, atingiram unidades táticas, segundo os militares.

Separadamente, as forças da coalizão também lançaram oito ataques aéreos na Síria com a maioria, cinco, atingindo alvos perto de Al Hasakah, reportaram os militares dos EUA.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas