Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

EUA bombardeiam Estado Islâmico em posições no Iraque

Correio do Brasil, com agências internacionais - de Bagdá

Estados Unidos e seus aliados bombardearam alvos do Estado Islâmico no Iraque na noite passada, com 23 ataques aéreos, atingindo o grupo militante perto de Tal Afar e Ramadi, afirmaram neste sábado militares norte-americanos.


Loja danificada após o que militantes do Estado Islâmico dizem ter sido um ataque de um drone dos EUA a um estação de comunicação em Raqqa, na SíriaLoja danificada após o que militantes do Estado Islâmico dizem ter sido um ataque de um drone dos EUA

Referindo-se ao grupo militante como Daesh, o coronel Wayne Morotto, chefe de relações públicas para a Força-Tarefa Combinada Conjunta, disse em um comunicado: “Quando a coalizão detectar e identificar positivamente alvos Daesh, nós atacaremos incansavelmente e nossos ataques exercem um pesado custo sobre este inimigo brutal”.

Quase metade dos ataques, 10, atingiram alvos perto de Tal Afar, onde destruíram um prédio do Estado Islâmico e veículos e unidades táticas danificadas, áreas de estágio, esconderijos de armas e um centro de comando e controle, de acordo com os militares.

Cinco ataques próximos a Ramadi dispositivos de explosivos improvisados do Estado Islâmico, veículos e posições de combate, ao mesmo tempo, atingiram unidades táticas, segundo os militares.

Separadamente, as forças da coalizão também lançaram oito ataques aéreos na Síria com a maioria, cinco, atingindo alvos perto de Al Hasakah, reportaram os militares dos EUA.



Postar um comentário