Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

EUA bombardeiam Estado Islâmico em posições no Iraque

Correio do Brasil, com agências internacionais - de Bagdá

Estados Unidos e seus aliados bombardearam alvos do Estado Islâmico no Iraque na noite passada, com 23 ataques aéreos, atingindo o grupo militante perto de Tal Afar e Ramadi, afirmaram neste sábado militares norte-americanos.


Loja danificada após o que militantes do Estado Islâmico dizem ter sido um ataque de um drone dos EUA a um estação de comunicação em Raqqa, na SíriaLoja danificada após o que militantes do Estado Islâmico dizem ter sido um ataque de um drone dos EUA

Referindo-se ao grupo militante como Daesh, o coronel Wayne Morotto, chefe de relações públicas para a Força-Tarefa Combinada Conjunta, disse em um comunicado: “Quando a coalizão detectar e identificar positivamente alvos Daesh, nós atacaremos incansavelmente e nossos ataques exercem um pesado custo sobre este inimigo brutal”.

Quase metade dos ataques, 10, atingiram alvos perto de Tal Afar, onde destruíram um prédio do Estado Islâmico e veículos e unidades táticas danificadas, áreas de estágio, esconderijos de armas e um centro de comando e controle, de acordo com os militares.

Cinco ataques próximos a Ramadi dispositivos de explosivos improvisados do Estado Islâmico, veículos e posições de combate, ao mesmo tempo, atingiram unidades táticas, segundo os militares.

Separadamente, as forças da coalizão também lançaram oito ataques aéreos na Síria com a maioria, cinco, atingindo alvos perto de Al Hasakah, reportaram os militares dos EUA.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas