Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Exercícios navais russo-indianos acontecerão em novembro

O Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo informou nesta terça-feira (28) que os exercícios militares entre a Rússia e a Índia acontecerão em novembro, de acordo com uma autorização da ONU.


Sputnik

Os exercícios russo-indianos INDRA-2015 serão realizados na Faixa Mahajan, no estado de Rajasthan, na Índia, segundo destacou um comunicado de imprensa do Distrito Militar do Sul. As manobras serão executadas durante 13 dias e estarão centradas na execução conjunta de táticas de paz.


Ensaio para a parada do dia da Marinha em Baltiysk
© Sputnik/ Igor Zarembo

No domingo (26), o presidente russo, Vladimir Putin, aprovou a nova doutrina naval do país. O documento prevê um estreitamento da cooperação com a Índia e a China. Os representantes da Frota do Pacífico da Rússia e os chefes da Marinha da Índia discutirão, ainda este mês, em Vladivostok, questões de organização e planejamento, os prazos e áreas de manobras conjuntas do INDRA-2015.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas