Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Exercícios navais russo-indianos acontecerão em novembro

O Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo informou nesta terça-feira (28) que os exercícios militares entre a Rússia e a Índia acontecerão em novembro, de acordo com uma autorização da ONU.


Sputnik

Os exercícios russo-indianos INDRA-2015 serão realizados na Faixa Mahajan, no estado de Rajasthan, na Índia, segundo destacou um comunicado de imprensa do Distrito Militar do Sul. As manobras serão executadas durante 13 dias e estarão centradas na execução conjunta de táticas de paz.


Ensaio para a parada do dia da Marinha em Baltiysk
© Sputnik/ Igor Zarembo

No domingo (26), o presidente russo, Vladimir Putin, aprovou a nova doutrina naval do país. O documento prevê um estreitamento da cooperação com a Índia e a China. Os representantes da Frota do Pacífico da Rússia e os chefes da Marinha da Índia discutirão, ainda este mês, em Vladivostok, questões de organização e planejamento, os prazos e áreas de manobras conjuntas do INDRA-2015.


Postar um comentário