Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Fotos provam que Argélia compra mísseis russos S-400

O blog militar argelino Secret Difa3 publicou as primeiras fotos do novo sistema de defesa antiaérea do exército do país, que foi identificado como um complexo russo de mísseis antiaéreos S-400.


Sputnik

O tipo de sistema foi identificado através da marca do rebocador usado, produzido pela fábrica de automóveis de Bryansk (BAZ, na sigla em russo) – os sistemas para exportação S-300 PMU-2 usam os chassis de uma outra fábrica – a KRAZ. 

Sistema de defesa antiaérea S-400
© Sputnik/ Mikhail Mokrushin

O autor do blog informa que o contrato de fornecimento dos S-400 à Argélia foi assinado um ano atrás. Como prova da entrega foi divulgada uma foto de um rebocador da BAZ-64022 com um complexo de lançamento coberto de lona alcatroada. Diz-se que a foto foi tirada na primavera de 2015 durante os testes dos armamentos fornecidos. O volume do fornecimento, segundo o autor do blog, constitui três ou quatro regimentos (de seis a oito grupos com oito complexos cada um).

Segundo frisa o blog russo bmpd, desde 2003 a Argélia tem três regimentos equipados com os sistemas S-300 PMU-2. Eles protegem quase toda a parte norte, a fronteira com Marrocos e o litoral.

Se o fornecimento for confirmado oficialmente, a Argélia será o primeiro país estrangeiro a comprar o sistema S-400. Durante os últimos anos supunha-se que a China seria o primeiro importador do sistema.

Neste momento as Forças Armadas russas dispõem de nove regimentos de S-400. Em geral, no quadro do atual Programa Estatal de Armamentos para 2011-2020 os militares russos devem receber 56 grupos de S-400.

O S-400 Triumf (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é um sistema antiaéreo russo de última geração. É uma atualização do S-300 e pode ser equipado com foguetes de alcance médio, longo ou extralongo. Começou a ser desenvolvido no final de 1990 e, em 2007, foi oficialmente aceito para entrada em serviço. Os S-400 são capazes de abater alvos aéreos com tecnologia stealth, mísseis de cruzeiro de pequeno porte e novos mísseis balísticos táticos e tático-operativos.


Postar um comentário