Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Holding russa estuda ressuscitar 'assassino de submarinos ocidentais'

A holding Russian Helicopters pode relançar a produção do helicóptero anfíbio Mi-14, comenta a revista The Diplomat.


Sputnik

"Este aparelho pode causar grandes problemas aos submarinos ocidentais se carregar uma bomba nuclear antissubmarina", diz a publicação.


Mi-14
Mi-14 © Foto: Russian Helicopters

O helicóptero Mi-14 foi desenvolvido nos anos 1960 e podia carregar uma bomba nuclear capaz de destruir submarinos em um raio de até um quilômetro.

Nos anos da Guerra Fria, o helicóptero ganhou fama depois de destruir um submarino estrangeiro (provavelmente americano) em águas territoriais soviéticas.

Segundo se acredita, o Mi-14 foi retirado do serviço operacional em 1996, por pressão dos Estados Unidos.

Os aparelhos serão montados na Fábrica de Helicópteros de Kazan se seu relançamento for decidido. A versão modernizada do Mi-14 estaria dotada de novos motores e um sistema avançado de navegação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas