Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Holding russa estuda ressuscitar 'assassino de submarinos ocidentais'

A holding Russian Helicopters pode relançar a produção do helicóptero anfíbio Mi-14, comenta a revista The Diplomat.


Sputnik

"Este aparelho pode causar grandes problemas aos submarinos ocidentais se carregar uma bomba nuclear antissubmarina", diz a publicação.


Mi-14
Mi-14 © Foto: Russian Helicopters

O helicóptero Mi-14 foi desenvolvido nos anos 1960 e podia carregar uma bomba nuclear capaz de destruir submarinos em um raio de até um quilômetro.

Nos anos da Guerra Fria, o helicóptero ganhou fama depois de destruir um submarino estrangeiro (provavelmente americano) em águas territoriais soviéticas.

Segundo se acredita, o Mi-14 foi retirado do serviço operacional em 1996, por pressão dos Estados Unidos.

Os aparelhos serão montados na Fábrica de Helicópteros de Kazan se seu relançamento for decidido. A versão modernizada do Mi-14 estaria dotada de novos motores e um sistema avançado de navegação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas