Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Idoso tem tanque e arma antiáerea apreendidos em casa na Alemanha

Colecionador de 78 anos alega que estava tudo regularizado.
Autoridades investigam se ele infringiu lei de posse de armas alemã.


Do G1, em São Paulo

Investigadores encontraram um tanque de 45 toneladas, um canhão antiaéreo e um torpedo, entre outros "souvenirs" nazistas da 2ª Guera Mundial, no subterrâneo de uma casa na cidade de Heikendorf, norte da Alemanha. O dono é um colecionador de 78 anos.

Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo, entre outros motivos, porque estava sem as lagartas (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)

As autoridades investigam se tendo esses esquipamentos ele infringe a lei alemã de posse de armas, mas seu advogado afirma que tudo está devidamente desmilitarizado (descaracterizado para impedir uso indevido) e registrado. O tanque, do modelo Panther,foi tirado do depósito e levado para um campo de treinamento militar nesta quinta-feira (2).

Arma antiaérea era outra 'lembrancinha' que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Arma antiaérea era outra 'lembrancinha' que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)

Postar um comentário