Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Idoso tem tanque e arma antiáerea apreendidos em casa na Alemanha

Colecionador de 78 anos alega que estava tudo regularizado.
Autoridades investigam se ele infringiu lei de posse de armas alemã.


Do G1, em São Paulo

Investigadores encontraram um tanque de 45 toneladas, um canhão antiaéreo e um torpedo, entre outros "souvenirs" nazistas da 2ª Guera Mundial, no subterrâneo de uma casa na cidade de Heikendorf, norte da Alemanha. O dono é um colecionador de 78 anos.

Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo, entre outros motivos, porque estava sem as lagartas (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)

As autoridades investigam se tendo esses esquipamentos ele infringe a lei alemã de posse de armas, mas seu advogado afirma que tudo está devidamente desmilitarizado (descaracterizado para impedir uso indevido) e registrado. O tanque, do modelo Panther,foi tirado do depósito e levado para um campo de treinamento militar nesta quinta-feira (2).

Arma antiaérea era outra 'lembrancinha' que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Arma antiaérea era outra 'lembrancinha' que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)

Postar um comentário