Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Idoso tem tanque e arma antiáerea apreendidos em casa na Alemanha

Colecionador de 78 anos alega que estava tudo regularizado.
Autoridades investigam se ele infringiu lei de posse de armas alemã.


Do G1, em São Paulo

Investigadores encontraram um tanque de 45 toneladas, um canhão antiaéreo e um torpedo, entre outros "souvenirs" nazistas da 2ª Guera Mundial, no subterrâneo de uma casa na cidade de Heikendorf, norte da Alemanha. O dono é um colecionador de 78 anos.

Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Tanque Panther, de 45 toneladas, deu trabalho aos homens do exército que tiveram de apreendê-lo, entre outros motivos, porque estava sem as lagartas (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)

As autoridades investigam se tendo esses esquipamentos ele infringe a lei alemã de posse de armas, mas seu advogado afirma que tudo está devidamente desmilitarizado (descaracterizado para impedir uso indevido) e registrado. O tanque, do modelo Panther,foi tirado do depósito e levado para um campo de treinamento militar nesta quinta-feira (2).

Arma antiaérea era outra 'lembrancinha' que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)Arma antiaérea era outra 'lembrancinha' que o colecionador guardava da 2ª Guerra (Foto: Carsten Rehder/dpa via AP)

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas