Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Israel convoca reservistas para grande exercício militar

Iniciativa terá presença de milhares de reservistas e uma simulação da mobilização de outros milhares.


Sputnik

A Força de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) convocou centenas de milhares de reservistas para um dos maiores exercícios militares da história do país, informou um porta-voz da IDF nesta segunda-feira.


Israel Defense Forces
© flickr.com/ Israel Defense Forces

De acordo com a IDF, o principal objetivo do exercício é conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, assim como testar as unidades de resgate e cyberdefesa em sua capacidade de deixar a rotina de tempos de paz para encarar situações emergenciais.

O exercício envolve vários cenários de possíveis ataques de Líbano, Síria e Faixa de Gaza, além de cyberataques e incidentes com edifícios desabando e causando um grande número de mortes de civis.

Israel está sob ameaça em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico.


Postar um comentário