Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Israel convoca reservistas para grande exercício militar

Iniciativa terá presença de milhares de reservistas e uma simulação da mobilização de outros milhares.


Sputnik

A Força de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) convocou centenas de milhares de reservistas para um dos maiores exercícios militares da história do país, informou um porta-voz da IDF nesta segunda-feira.


Israel Defense Forces
© flickr.com/ Israel Defense Forces

De acordo com a IDF, o principal objetivo do exercício é conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, assim como testar as unidades de resgate e cyberdefesa em sua capacidade de deixar a rotina de tempos de paz para encarar situações emergenciais.

O exercício envolve vários cenários de possíveis ataques de Líbano, Síria e Faixa de Gaza, além de cyberataques e incidentes com edifícios desabando e causando um grande número de mortes de civis.

Israel está sob ameaça em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas