Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Israel convoca reservistas para grande exercício militar

Iniciativa terá presença de milhares de reservistas e uma simulação da mobilização de outros milhares.


Sputnik

A Força de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) convocou centenas de milhares de reservistas para um dos maiores exercícios militares da história do país, informou um porta-voz da IDF nesta segunda-feira.


Israel Defense Forces
© flickr.com/ Israel Defense Forces

De acordo com a IDF, o principal objetivo do exercício é conferir a capacidade terrestre, aérea e naval do país, assim como testar as unidades de resgate e cyberdefesa em sua capacidade de deixar a rotina de tempos de paz para encarar situações emergenciais.

O exercício envolve vários cenários de possíveis ataques de Líbano, Síria e Faixa de Gaza, além de cyberataques e incidentes com edifícios desabando e causando um grande número de mortes de civis.

Israel está sob ameaça em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico.


Postar um comentário