Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Jaques Wagner anuncia para breve assinatura de contrato dos Gripen NG

Marina Rocha | Ministério da Defesa

Após visitar unidades militares da Força Aérea Brasileira (FAB), em Natal (RN), o ministro da Defesa, Jaques Wagner, concedeu entrevista à imprensa onde falou sobre o andamento do Projeto FX-2. “Estamos em via de assinar o contrato dos Gripen. Devemos mandar nossos engenheiros brasileiros para a Suécia em agosto”, disse.




Wagner não deixou de elogiar a “excelência” dos integrantes da FAB e demais Forças pelo trabalho realizado em “tempos de dificuldade”. “É nesses momentos que vemos o entusiasmo dos militares. Saio daqui orgulhoso.”

O ministro alertou que vem atuando para garantir a continuidade de programas estratégicos, mesmo com contingenciamento orçamentário. “Estamos no ministério lutando com a crise econômica, mas existe um processo de evolução. Vamos trabalhar para dar condições pessoais e materiais a vocês”, afirmou.

Para o ministro é importante levar em consideração que sua pasta foi uma das menos afetadas com os cortes no Orçamento. “Sofremos menos que outros ministérios. As Forças estão atuando no sentido de reduzir custeios e não descontinuar nossos projetos”, completou.

Ainda de acordo com Jaques Wagner, a equipe econômica do governo aponta que o país deve decolar no segundo trimestre de 2016. “A crise é mundial. Estamos nos preparando para retomar o crescimento.”


Postar um comentário