Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Jaques Wagner anuncia para breve assinatura de contrato dos Gripen NG

Marina Rocha | Ministério da Defesa

Após visitar unidades militares da Força Aérea Brasileira (FAB), em Natal (RN), o ministro da Defesa, Jaques Wagner, concedeu entrevista à imprensa onde falou sobre o andamento do Projeto FX-2. “Estamos em via de assinar o contrato dos Gripen. Devemos mandar nossos engenheiros brasileiros para a Suécia em agosto”, disse.




Wagner não deixou de elogiar a “excelência” dos integrantes da FAB e demais Forças pelo trabalho realizado em “tempos de dificuldade”. “É nesses momentos que vemos o entusiasmo dos militares. Saio daqui orgulhoso.”

O ministro alertou que vem atuando para garantir a continuidade de programas estratégicos, mesmo com contingenciamento orçamentário. “Estamos no ministério lutando com a crise econômica, mas existe um processo de evolução. Vamos trabalhar para dar condições pessoais e materiais a vocês”, afirmou.

Para o ministro é importante levar em consideração que sua pasta foi uma das menos afetadas com os cortes no Orçamento. “Sofremos menos que outros ministérios. As Forças estão atuando no sentido de reduzir custeios e não descontinuar nossos projetos”, completou.

Ainda de acordo com Jaques Wagner, a equipe econômica do governo aponta que o país deve decolar no segundo trimestre de 2016. “A crise é mundial. Estamos nos preparando para retomar o crescimento.”


Postar um comentário

Postagens mais visitadas