Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Kiev recebe armas letais de vários países europeus

O recém-indicado embaixador da Ucrânia para os Estados Unidos, Valeriy Chaly, afirmou que a Ucrânia mantém cooperação técnico-militar em vários níveis com mais de dez países europeus.


Sputnik


Deputy Head of the Ukrainian Presidential Administration Valery Chaly addresses a briefing in Kiev
Valeriy Chaly © Sputnik/ Mikhail Markiv

A Ucrânia recebe armas — inclusive letais — de mais de dez países europeus, afirmou nesta sexta-feira o recém-indicado embaixador do país para os EUA, Valeriy Chaly.

"Estamos recebendo armas, inclusive armas letais, e ninguém pode impedir uma Ucrânia soberana de fazer isto. Outra coisa é que não costumamos divulgar a lista de países (que fornecem armas), mas há mais de dez países apenas na Europa. Temos vários níveis de cooperação técnico-militar com eles, e neste momentos estamos desenvolvendo essas relações", disse Chaly segundo o jornal ucraniano Mirror Weekly.


Postar um comentário