Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Kiev recebe armas letais de vários países europeus

O recém-indicado embaixador da Ucrânia para os Estados Unidos, Valeriy Chaly, afirmou que a Ucrânia mantém cooperação técnico-militar em vários níveis com mais de dez países europeus.


Sputnik


Deputy Head of the Ukrainian Presidential Administration Valery Chaly addresses a briefing in Kiev
Valeriy Chaly © Sputnik/ Mikhail Markiv

A Ucrânia recebe armas — inclusive letais — de mais de dez países europeus, afirmou nesta sexta-feira o recém-indicado embaixador do país para os EUA, Valeriy Chaly.

"Estamos recebendo armas, inclusive armas letais, e ninguém pode impedir uma Ucrânia soberana de fazer isto. Outra coisa é que não costumamos divulgar a lista de países (que fornecem armas), mas há mais de dez países apenas na Europa. Temos vários níveis de cooperação técnico-militar com eles, e neste momentos estamos desenvolvendo essas relações", disse Chaly segundo o jornal ucraniano Mirror Weekly.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas