Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Lucro da Saab cai no 2º trimeste afetado por atraso em contrato com Brasil

Dow Jones Newswires | IstoÉ Dinheiro

A companhia sueca de defesa Saab teve queda no lucro líquido no segundo trimestre deste ano, para 167 milhões de coroas, de 236 milhões de coroas no mesmo período do ano passado. O resultado foi prejudicado pela redução do lucro operacional em consequência do atraso no contrato para vender 36 jatos Gripen para o Brasil.




Também pesaram sobre o resultado o fraco desempenho da divisão Dynamics e os gastos de desenvolvimento relacionados ao programa T-X, pelo qual a Saab está colaborando com a Boeing para construir uma aeronave para a Força Aérea dos EUA.

A Saab - que fabrica jatos de combate, submarinos, radares e sistemas de mísseis - afirmou que as encomendas recebidas durante o segundo trimestre somaram 14,20 bilhões de coroas, acima de 4,05 bilhões de coroas um ano antes. As vendas aumentaram para 5,94 bilhões de coroas no segundo trimestre, de 5,69 bilhões de coroas, mas o lucro operacional caiu para 157 milhões de coroas, de 373 milhões de coroas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas