Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Moscou: exercícios da OTAN na Ucrânia ameaçam resolução pacífica do conflito

Liderados pelos EUA, os exercícios militares conjuntos OTAN-Ucrânia iniciados nesta segunda-feira (20) na região de Lvov ameaçam a possibilidade de paz no sudeste do país, segundo declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.


Sputnik

“[Os exercícios] demonstram claramente o curso provocativo da Aliança no apoio incondicional das políticas do regime de Kiev no sudeste da Ucrânia”, afirma a nota da chancelaria.


Soldados dos países membros da OTAN em cerimônia de abertura dos exercícios militares Saber Strike 2015
© AP Photo

Ainda de acordo com o comunicado, os membros da OTAN devem entender que os exercícios militares em curso na Ucrânia podem prejudicar a resolução pacífica para o conflito no sudeste do país, assim como quaisquer “ações que incitem as políticas de vingança do ‘partido da guerra’ de Kiev” na região de Donbass, as quais, segundo Moscou, “levam a baixas de civis todos os dias".

Os exercícios Saber Guardian / Rapid Trident-2015 são realizados na Ucrânia anualmente. As manobras do ano passado reuniram 1.300 soldados de 15 países. Este ano, a OTAN está mobilizando quase 2.000 soldados de 18 países.

Postar um comentário