Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Navios russos rechaçam ataque aéreo em exercício no Mar de Okhotsk

Um grupo de navios russos da Flotilha do Pacífico rechaçou um grande ataque aéreo de um inimigo fictício, informou nesta terça-feira o porta-voz do Distrito Militar do Leste, capitão Roman Martov.


Sputnik

"A esquadra esteve composta pelo cruzador Variag, pelo contratorpedeiro Bistri e pelos navios antissubmarinos Marechal Shaposhnikov e Almirante Vinogradov", disse o oficial.


Buque antisubmarinos Mariscal Shaposhnikov
Marechal Shaposhnikov © Sputnik/ Vitaly Ankov

As tripulações repeliram o ataque utilizando armas antiaéreas e geradores de interferências radioeletrônicas.

A simulação aconteceu no Mar de Okhotsk, a oeste da Península de Kamchatka, completou o porta-voz do Distrito Militar do Leste.


Postar um comentário