Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Novos helicópteros ajudarão a reforçar segurança da fronteira russa com a Europa Oriental

Mais de 20 helicópteros de ataque aumentarão o poder das Forças Armadas russas na fronteira oeste do país até o final de 2015, segundo informou nesta terça-feira (30) o porta-voz Distrito Militar Oeste, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

“As novas aeronaves do exército serão equipadas com sistemas eletrônicos de ponta que lhes permitam executar tarefas de treinamento e de combate 24 horas por dia em quaisquer condições meteorológicas”, disse Kochetkov.


Helicóptero Mi-28.
Mi-28 Night Hunter © Sputnik/ Anton Deniso

Novos Mi-28Ns, Mi-26Ts e Mi-8MTV5s, fabricados pela companhia de helicópteros Mil Moscow, entrarão em serviço em regiões mais ocidentais da Rússia, como Leningrado, Pskov e Smolensk.

O anúncio vem em meio ao aumento de tensões como resultado da presença militar da OTAN, liderada pelos EUA, na fronteira da Rússia com a Europa Oriental.

Postar um comentário