Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Novos helicópteros ajudarão a reforçar segurança da fronteira russa com a Europa Oriental

Mais de 20 helicópteros de ataque aumentarão o poder das Forças Armadas russas na fronteira oeste do país até o final de 2015, segundo informou nesta terça-feira (30) o porta-voz Distrito Militar Oeste, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

“As novas aeronaves do exército serão equipadas com sistemas eletrônicos de ponta que lhes permitam executar tarefas de treinamento e de combate 24 horas por dia em quaisquer condições meteorológicas”, disse Kochetkov.


Helicóptero Mi-28.
Mi-28 Night Hunter © Sputnik/ Anton Deniso

Novos Mi-28Ns, Mi-26Ts e Mi-8MTV5s, fabricados pela companhia de helicópteros Mil Moscow, entrarão em serviço em regiões mais ocidentais da Rússia, como Leningrado, Pskov e Smolensk.

O anúncio vem em meio ao aumento de tensões como resultado da presença militar da OTAN, liderada pelos EUA, na fronteira da Rússia com a Europa Oriental.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas