Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Novos helicópteros ajudarão a reforçar segurança da fronteira russa com a Europa Oriental

Mais de 20 helicópteros de ataque aumentarão o poder das Forças Armadas russas na fronteira oeste do país até o final de 2015, segundo informou nesta terça-feira (30) o porta-voz Distrito Militar Oeste, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

“As novas aeronaves do exército serão equipadas com sistemas eletrônicos de ponta que lhes permitam executar tarefas de treinamento e de combate 24 horas por dia em quaisquer condições meteorológicas”, disse Kochetkov.


Helicóptero Mi-28.
Mi-28 Night Hunter © Sputnik/ Anton Deniso

Novos Mi-28Ns, Mi-26Ts e Mi-8MTV5s, fabricados pela companhia de helicópteros Mil Moscow, entrarão em serviço em regiões mais ocidentais da Rússia, como Leningrado, Pskov e Smolensk.

O anúncio vem em meio ao aumento de tensões como resultado da presença militar da OTAN, liderada pelos EUA, na fronteira da Rússia com a Europa Oriental.

Postar um comentário