Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Paris e Moscou assinam acordo preliminar relativo a navios Mistral

De acordo com uma fonte da entidade russa de cooperação técnico-militar, Paris e Moscou acordaram preliminarmente uma indenização pela não-entrega por França dos porta-helicópteros da classe Mistral encomendados pela Rússia.


Sputnik

A próxima fase de consultas sobre a quebra do contrato terá lugar em julho, segundo declarou uma fonte da cooperação técnico-militar nesta quinta-feira.




"A Rússia e a França ainda não chegaram a um acordo final sobre a indenização pela não-entrega dos Mistrais. O acordo é "preliminar" porque a decisão precisa ser aprovada agora pelos governos de ambos os países".

Anteriormente, a imprensa informou que a França estava aparentemente preparada para devolver cerca de 800 milhões de euros para Moscou, no entanto, Moscou insistia em 1,1 bilhões de euros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas