Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Paris e Moscou assinam acordo preliminar relativo a navios Mistral

De acordo com uma fonte da entidade russa de cooperação técnico-militar, Paris e Moscou acordaram preliminarmente uma indenização pela não-entrega por França dos porta-helicópteros da classe Mistral encomendados pela Rússia.


Sputnik

A próxima fase de consultas sobre a quebra do contrato terá lugar em julho, segundo declarou uma fonte da cooperação técnico-militar nesta quinta-feira.




"A Rússia e a França ainda não chegaram a um acordo final sobre a indenização pela não-entrega dos Mistrais. O acordo é "preliminar" porque a decisão precisa ser aprovada agora pelos governos de ambos os países".

Anteriormente, a imprensa informou que a França estava aparentemente preparada para devolver cerca de 800 milhões de euros para Moscou, no entanto, Moscou insistia em 1,1 bilhões de euros.


Postar um comentário