Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Paris e Moscou assinam acordo preliminar relativo a navios Mistral

De acordo com uma fonte da entidade russa de cooperação técnico-militar, Paris e Moscou acordaram preliminarmente uma indenização pela não-entrega por França dos porta-helicópteros da classe Mistral encomendados pela Rússia.


Sputnik

A próxima fase de consultas sobre a quebra do contrato terá lugar em julho, segundo declarou uma fonte da cooperação técnico-militar nesta quinta-feira.




"A Rússia e a França ainda não chegaram a um acordo final sobre a indenização pela não-entrega dos Mistrais. O acordo é "preliminar" porque a decisão precisa ser aprovada agora pelos governos de ambos os países".

Anteriormente, a imprensa informou que a França estava aparentemente preparada para devolver cerca de 800 milhões de euros para Moscou, no entanto, Moscou insistia em 1,1 bilhões de euros.


Postar um comentário