Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ministro israelense ameaça devolver Líbano à 'Idade da Pedra'

Em entrevista ao portal saudita Elaph, o ministro da Inteligência de Israel, Yisrael Katz, avisou que seu país não hesitará em atacar o Líbano para deter a atividade do grupo xiita libanês Hezbollah, e ameaçou devolver o Líbano à "Idade da Pedra", informou o jornal israelense Haaretz.
Sputnik

Além disso, Katz anunciou que Israel atacará instalações militares do Irã no Líbano: "Temos informações de que o Irã está construindo fábricas de mísseis avançados no Líbano e quero enfatizar que traçamos uma linha vermelha e que não deixaremos que o faça custe o que custar", acrescentou.


Lembrando-se da Segunda Guerra do Líbano em 2006, onde Israel lutou contra o Hezbollah, Katz destacou que os eventos de 11 anos atrás serão um "piquenique" em comparação com o que Israel pode fazer agora.

"Lembro-me de como um ministro saudita disse que devolveria o Hezbollah às suas cavernas no sul do Líbano. Devolveremos o Líbano à Idade da Pedra", declarou o ministro israel…

Prefeitura de Corumbá doa área para Exército e município deverá contar com duas novas companhias

Para ampliar a estrutura e a abrangência de atuação do Exército Brasileiro na região de Corumbá, a Prefeitura Municipal efetivou na manhã da última quarta-feira (16), a doação de uma área para a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.


Marcos Boaventura | Portal CapitalNews


De acordo com representante da instituição militar a nova área será destinada a abrigar a nova sede da Brigada e ainda as novas companhias de Comunicação Mecanizada e da Polícia do Exército. “Esta nova área é 14 vezes maior que a ocupada hoje pela 18ª Brigada, na Avenida General Rondon, e além de comportar a nossa nova sede, vai também permitir ampliar a estrutura do Exército Brasileiro, com a construção dos prédios que abrigarão a Companhia de Comunicações e a Companhia de Polícia do Exército”, revelou o Chefe de Estado Maior, Cel. Ricardo Guilherme Ribeiro de Almeida, que representou o comandante da 18ª Brigada, General-de-Brigada Jorge Cardoso Martins, em missão na região de Forte Coimbra.

Resultado de imagem para 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira
18ª Brigada de Infantaria (Foto: Reprodução/ TV Morena)

O documento assinado pelo prefeito Paulo Duarte oficializou a doação de uma área de 204.809,44 m² para a Superintendência do Patrimônio da União que estava representante pelo seu superintendente no Mato Grosso do Sul, Mário Sérgio Sobral. De acordo com o coronel será possível ampliar a estrutura da 18ª Brigada, comportar as duas novas companhias, tudo isto em uma região estratégica, às margens da BR 262, no Anel Viário, Bairro Guató.

“Hoje é um dia histórico para o Exército, principalmente para a Brigada, que afirma o seu firme propósito de que permaneceremos aqui por mais uns 100 anos, fazendo a salvaguarda da cidade e do Pantanal”, celebrou. Segundo o Chefe do Estado Maior, a instituição militar passará por um processo de mudanças. “A nova sede será construída em um terreno catorze vezes maior que o que ocupamos na General Rondon, o que permitirá readequarmos a Brigada, recebermos duas novas companhias em uma região cujo posicionamento é estratégico, tanto para Campo Grande
como para Corumbá”.

Durante o ato de assinatura o prefeito Paulo Duarte lembrou que o processo de mudança foi iniciado algum tempo atrás, quando a 18ª Brigada era comandada pelo General Pedro Paulo de Melo Braga, quando se cogitou que a instituição militar poderia sair de Corumbá. “Eu não quero que Corumbá perca nada e sim que ganhe cada vez mais. Foi por isso que, naquele encontro com o general Braga, respondi de imediato. Disse a ele que nem que eu coloque uma barricada, usando os termos do Exército, a Brigada sairia daqui”, relembrou, já se preocupando com a nova área para construção da nova sede. Paulo ainda lembrou que, como a prefeitura está investindo muito na região sul, parte alta da cidade, com construção de residenciais além de outros equipamentos públicos, o local seria perfeito para a nova sede da Brigada.

“Quando vi a área logo pensei no exército. Ter a presença do Exército lá, para toda aquela região, vai valorizar ainda mais a parte alta da cidade. E foi assim que começamos a trabalhar para chegarmos aqui hoje e assinar o termo de doação do terreno”, observou. A doação da área teve aprovação da Câmara de Vereadores e, no ato desta manhã, o vereador João Lucas, representando o Poder Legislativo, lembrou a importância das foças militares para a região Pantaneira, e que, na nova sede, o Exército estará melhor estruturado para salvaguardar a região.

O ato foi acompanhado por representantes de diversas instituições na cidade. Logo após a assinatura, o prefeito e as autoridades presentes, realizaram uma visita à futura sede da 18ª Brigada de Infantaria, bem como das Companhias de Comunicação Mecanizada e da Polícia do Exército
.

Postar um comentário