Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Ruas de Washington são fechadas após tiroteio na sede da Marinha dos EUA

Um tiroteio no interior da sede administrativa da Marinha dos EUA, em Washington, nesta quinta-feira (2) provocou o fechamento das ruas próximas ao local. Os alarmes de segurança foram disparados e o prédio trancado. Ninguém pode sair. O FBI e o Corpo de Bombeiros estão alertados.


Sputnik


Sede da Marinha dos EUA.
Sede da US Navy em Washington © Divulgação / Fotos Públicas / US Navy

A Marinha norte-americana confirmou que o alarme de emergência soou e que houve uma “movimentação suspeita”, mas ninguém confirma a existência de uma atirador no prédio que fica a menos de um quilômetro do Capitólio, sede do Congresso dos EUA. Também não há relato sobre vítimas.

Em setembro de 2013, o marinheiro Aaron Alexis matou 12 pessoas e se suicidou no mesmo lugar. Os EUA estão em alto nível de alerta por conta das comemorações da independência norte-americana, no sábado (4).


Postar um comentário