Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Ruas de Washington são fechadas após tiroteio na sede da Marinha dos EUA

Um tiroteio no interior da sede administrativa da Marinha dos EUA, em Washington, nesta quinta-feira (2) provocou o fechamento das ruas próximas ao local. Os alarmes de segurança foram disparados e o prédio trancado. Ninguém pode sair. O FBI e o Corpo de Bombeiros estão alertados.


Sputnik


Sede da Marinha dos EUA.
Sede da US Navy em Washington © Divulgação / Fotos Públicas / US Navy

A Marinha norte-americana confirmou que o alarme de emergência soou e que houve uma “movimentação suspeita”, mas ninguém confirma a existência de uma atirador no prédio que fica a menos de um quilômetro do Capitólio, sede do Congresso dos EUA. Também não há relato sobre vítimas.

Em setembro de 2013, o marinheiro Aaron Alexis matou 12 pessoas e se suicidou no mesmo lugar. Os EUA estão em alto nível de alerta por conta das comemorações da independência norte-americana, no sábado (4).


Postar um comentário