Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Ruas de Washington são fechadas após tiroteio na sede da Marinha dos EUA

Um tiroteio no interior da sede administrativa da Marinha dos EUA, em Washington, nesta quinta-feira (2) provocou o fechamento das ruas próximas ao local. Os alarmes de segurança foram disparados e o prédio trancado. Ninguém pode sair. O FBI e o Corpo de Bombeiros estão alertados.


Sputnik


Sede da Marinha dos EUA.
Sede da US Navy em Washington © Divulgação / Fotos Públicas / US Navy

A Marinha norte-americana confirmou que o alarme de emergência soou e que houve uma “movimentação suspeita”, mas ninguém confirma a existência de uma atirador no prédio que fica a menos de um quilômetro do Capitólio, sede do Congresso dos EUA. Também não há relato sobre vítimas.

Em setembro de 2013, o marinheiro Aaron Alexis matou 12 pessoas e se suicidou no mesmo lugar. Os EUA estão em alto nível de alerta por conta das comemorações da independência norte-americana, no sábado (4).


Postar um comentário