Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Rússia desenvolve sistema de comunicação inédito para futuros caças

Engenheiros russos estão desenvolvendo um sistema de comunicação sem igual para a próxima geração de caças bombardeiros PAK DA, que conseguirão realizar análises, promover mudanças e alterar seus modos de operação, informou à Sputnik um representante da empresa russa United Instrument Manufacturing Corporation (UIMC).


Sputnik

O sistema de comunicação será produzido domesticamente, de acordo com a UIMC, que faz parte da corporação estatal russa Rostec.


A PAK FA T-50 fighter jet
Sukhoi T-50 © Sputnik/ Alexey Filippov

“O novo hardware é feito para fornecer comunicações robustas com o caça bombardeiro independentemente de alcance e sob as condições mais extremas, inclusive quando houver interferência”, afirmou a fonte da UIMC, que disse ainda que os sistemas terão dois novos recursos — comunicação segura e rádio cognitivo.

O sistema é capaz de analisar suas condições de funcionamento e fazer ajustes baseado no diagnóstico. Além disso, é capaz de transmitir dados sem que a informação seja captada por scanners inimigos.

“O sistema de antena da aeronave é desenvolvido a partir do conceito de ‘pele inteligente “, afirmou a fonte. Segundo ela, o revestimento do caça ajudará a melhorar sua aerodinâmica e sua capacidade furtiva.

A expectativa é que os caças bombardeiros PAK DA, baseados no Tupolev Tu-160, passem a integrar as forças russas em 2023. Há quem diga que a aeronave pode ser equipada com armas hipersônicas. O avião também deve trazer alguns equipamentos dos caças PAK FA de quinta geração.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas