Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Rússia desloca caças para treinamento na Crimeia


Três caças lutadores russos Su-33 e três Su-25UTG baseados em porta-aviões foram levados do aeródromo de Severomorsk-3, da Frota do Norte, para o de Saki. Os aviões participarão de treinamento de várias semanas que incluem 10 turnos de voo.


Sputnik


Os militares do regimento de caça da Frota do Norte da Rússia começaram nesta segunda-feira (13) o treinamento prático em Nitka, na Crimeia, relatou a unidade militar. Além disso, 70 soldados e pessoal técnico do regimento de navio chegaram à península. Entre eles estão cinco jovens pilotos que não têm experiência em suporte de descolagem e aterrissagem.

The Su-33 Flanker-D, a carrier-based warplane
Sukhoi Su-33 © Sputnik/ V. Kiselev

Após a conclusão do treinamento, os pilotos retornarão ao seu local de origem. Eles começarão a preparação para voos para o porta-aviões Almirante Kuznetsov. Nitka é um centro de treinamento de aviação especial que imita o convés de um porta-aviões. Ele é usado para a prática de descolagem e aterrissagem.


Postar um comentário