Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

Rússia desloca caças para treinamento na Crimeia

Três caças lutadores russos Su-33 e três Su-25UTG baseados em porta-aviões foram levados do aeródromo de Severomorsk-3, da Frota do Norte, para o de Saki. Os aviões participarão de treinamento de várias semanas que incluem 10 turnos de voo.


Sputnik


The Su-33 Flanker-D, a carrier-based warplane
 Sukhoi Su-33 © Sputnik/ V. Kiselev

Os militares do regimento de caça da Frota do Norte da Rússia começaram nesta segunda-feira (13) o treinamento prático em Nitka, na Crimeia, relatou a unidade militar. Além disso, 70 soldados e pessoal técnico do regimento de navio chegaram à península. Entre eles estão cinco jovens pilotos que não têm experiência em suporte de descolagem e aterrissagem.

Após a conclusão do treinamento, os pilotos retornarão ao seu local de origem. Eles começarão a preparação para voos para o porta-aviões Almirante Kuznetsov. Nitka é um centro de treinamento de aviação especial que imita o convés de um porta-aviões. Ele é usado para a prática de descolagem e aterrissagem.


Postar um comentário