Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Rússia desloca caças para treinamento na Crimeia


Três caças lutadores russos Su-33 e três Su-25UTG baseados em porta-aviões foram levados do aeródromo de Severomorsk-3, da Frota do Norte, para o de Saki. Os aviões participarão de treinamento de várias semanas que incluem 10 turnos de voo.


Sputnik


Os militares do regimento de caça da Frota do Norte da Rússia começaram nesta segunda-feira (13) o treinamento prático em Nitka, na Crimeia, relatou a unidade militar. Além disso, 70 soldados e pessoal técnico do regimento de navio chegaram à península. Entre eles estão cinco jovens pilotos que não têm experiência em suporte de descolagem e aterrissagem.

The Su-33 Flanker-D, a carrier-based warplane
Sukhoi Su-33 © Sputnik/ V. Kiselev

Após a conclusão do treinamento, os pilotos retornarão ao seu local de origem. Eles começarão a preparação para voos para o porta-aviões Almirante Kuznetsov. Nitka é um centro de treinamento de aviação especial que imita o convés de um porta-aviões. Ele é usado para a prática de descolagem e aterrissagem.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas