Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rússia e China planejam novo modelo avançado de helicóptero pesado

A Rússia e a China estão planejando desenvolver um novo helicóptero de transporte pesado com capacidade de carga de quinze toneladas, de acordo com o porta-voz da corporação estatal russa Rostec, Viktor Kladov.


Sputnik

Segundo o funcionário, ambos os lados já estão em processo de negociação sobre as características do novo modelo.


"Será um helicóptero de carga pesada que, vazio, pesará 38 toneladas [métricas] e cuja carga útil será de cerca de quinze toneladas [métricas]. Assim, o conceito já está lá. E agora, a companhia de design e fabricação Helicópteros Russos está iniciando conversações com a contraparte chinesa, relacionadas às características técnicas do novo helicóptero", disse Kladov à Sputik.

Mi-26 Halo
Ele também observou que a empresa russa planeja assinar um contrato geral com os seus parceiros chineses antes do final deste ano. Kladov também disse que a Rússia está mais interessada em cooperação industrial, enquanto que o lado chinês está buscando participar do projeto no âmbito de uma joint venture.

Segundo os planos preliminares, o escritório de design da companhia Mil lidará com o processo de concepção, enquanto que a Helicópteros Russos deverá se focar na produção dos novos modelos.Em maio de 2015, a Helicópteros Russos e a Corporação de Aviação Industrial da China fecharam o respectivo acordo-quadro de cooperação. O documento estipula que as partes devem cooperar em todos os domínios relativos ao desenvolvimento e à preparação para a produção em série do chamado Helicóptero Avançado de Carga Pesada (AHL, na sigla em inglês).

Estima-se que a demanda pela aeronave na China deverá passar de 200 unidades até 2040.

O AHL será projetado para voar em quaisquer condições climáticas e adaptado especificamente para servir em países com climas quentes e em terras altas.

Em maio de 2014, o diretor executivo da Helicópteros Russos, Alexander Mikheev, disse que a Rússia e a China poderiam desenvolver uma nova versão modificada do Mi-26 Halo de transporte pesado, o maior e mais poderoso helicóptero já produzido em série, com aplicações civis e militares.

Postar um comentário