Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Rússia é maior ameaça para os EUA, diz general americano

A "Rússia representa a maior ameaça para a segurança nacional", declarou o candidato a chefiar o Estado maior Conjunto das forças armadas dos EUA, general Joseph Dunford.


Sputnik

Dunford disse ainda que a atuação da Rússia — uma potência nuclear — é alarmante e contradiz os interesses nacionais dos Estados Unidos.


General Joseph Dunford
© AP Photo/ Cliff Owen

Os EUA, destacou o militar, deve tomar medidas para melhorar sua estratégia dissuasiva e responder à "ameaça híbrida" que a Rússia representa.

O general americano apontou ainda que os EUA devem fornecer armas à Ucrânia para conter a "agressão" russa, que Washington considera como responsável pela crise no país.

Dunford declarou também que é importante manter "o quanto for possível" contatos militares com a Rússia para minimizar o risco de "erros de cálculo" e ir recuperando a confiança mútua.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas