Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Rússia fará exercícios com disparo de mísseis do complexo Iskander-M

O Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta segunda-feira (13) a realização de exercícios militares na região de Astrakhan, no sul do país, no final de julho. O treinamento incluirá lançamento de mísseis do complexo Iskander-M.


Sputnik

Segundo um comunicado, do Distrito Militar do Sul o exercício acontecerá “no âmbito da formação de subunidades” e contará com disparos “contra alvos terrestres e equipamentos de infraestrutura de um inimigo imaginário localizado a uma distância de até 300 quilômetros”.


Sistema de mísseis Iskander-M.
© Sputnik/ Alexei Danichev

O sistema Iskander-M (SS-26 Stone, segundo a classificação da OTAN) é um complexo tático-operacional com elevada mobilidade e capacidade de manobra, sendo considerado um dos mais avançados mísseis terra-terra da atualidade. Atinge alvos a 500 quilômetros com uma precisão de 30 centímetros, visto que podem ser controlados ao longo de toda a trajetória. Se necessário, podem levar ogivas nucleares.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas