Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Rússia faz disparo de mísseis supersônicos em treinamento no mar de Okhotsk

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou nesta sexta-feira (10) que a tripulação da Frota do Pacífico disparou mísseis supersônicos de cruzeiro Moskit durante exercícios com cruzadores da Marinha russa no mar de Okhotsk.


Sputnik

“Os navios das Forças Conjuntas Primorsky entraram no mar para completar um conjunto de tarefas após a transferência do mar do Japão para a região sul do mar de Okhotsk. Os cruzadores realizaram uma série de exercícios de defesa aérea e habilidades para disparar mísseis”, disse o porta-voz da Frota do Pacífico, Capitão Roman Martov.


A Moskit supersonic anti-ship missile is launched from a missile boat
Lançamento do míssil supersônico Moskit © Sputnik/ Ildus Gilyazutdinov

Em 6 de julho, o oficial anunciou treinos de disparo de mísseis para grupos de navios da Frota do Pacífico. Segundo ele, os navios de guerra russos fariam a simulação de um enfrentamento com um inimigo e a realização de contra-ataques.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, a Rússia realizará pelo menos 4 mil treinamentos militares ao longo de 2015.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas