Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Rússia faz disparo de mísseis supersônicos em treinamento no mar de Okhotsk

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou nesta sexta-feira (10) que a tripulação da Frota do Pacífico disparou mísseis supersônicos de cruzeiro Moskit durante exercícios com cruzadores da Marinha russa no mar de Okhotsk.


Sputnik

“Os navios das Forças Conjuntas Primorsky entraram no mar para completar um conjunto de tarefas após a transferência do mar do Japão para a região sul do mar de Okhotsk. Os cruzadores realizaram uma série de exercícios de defesa aérea e habilidades para disparar mísseis”, disse o porta-voz da Frota do Pacífico, Capitão Roman Martov.


A Moskit supersonic anti-ship missile is launched from a missile boat
Lançamento do míssil supersônico Moskit © Sputnik/ Ildus Gilyazutdinov

Em 6 de julho, o oficial anunciou treinos de disparo de mísseis para grupos de navios da Frota do Pacífico. Segundo ele, os navios de guerra russos fariam a simulação de um enfrentamento com um inimigo e a realização de contra-ataques.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, a Rússia realizará pelo menos 4 mil treinamentos militares ao longo de 2015.


Postar um comentário