Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Rússia negocia venda de helicópteros militares Mi-35 ao Paquistão

Rússia e Paquistão podem assinar um acordo para a entrega de 35 helicópteros militares de combate Mi-35 a Islamabad.


Sputnik

A Rússia vem negociando com o Paquistão a venda de helicópteros de combate Mi-35 a Islamabad, informou o assistente da presidência russa Yuri Ushakov nesta segunda-feira.


Mi-Helicópteros russos Mi-35
© Sputnik/ Kirill Kallinikov

“Neste momento, as negociações estão em curso para o fornecimento de helicópteros militares Mi-35, que serão usados em operações de contraterrorismo no noroeste do país”, afirmou Ushakov.

Em março de 2015, o presidente do Paquistão, Manmoon Hussain, anunciou a intenção de Islamabad de expandir sua cooperação técnico-militar com a Rússia e adquirir 35 helicópteros de combate.

Durante a visita da delegação do Paquistão ao Fórum Army 2015, realizado em junho na Rússia, foram revelados os planos para a compra de equipamentos militares russos, incluindo os helicópteros.

Em novembro de 2014, Rússia e Paquistão assinaram um acordo de cooperação entre seus ministérios de Defesa. Os dois países têm boas relações militares desde a década de 1960, quando o Paquistão importou equipamentos de defesa da União Soviética.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas