Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Rússia negocia venda de helicópteros militares Mi-35 ao Paquistão

Rússia e Paquistão podem assinar um acordo para a entrega de 35 helicópteros militares de combate Mi-35 a Islamabad.


Sputnik

A Rússia vem negociando com o Paquistão a venda de helicópteros de combate Mi-35 a Islamabad, informou o assistente da presidência russa Yuri Ushakov nesta segunda-feira.


Mi-Helicópteros russos Mi-35
© Sputnik/ Kirill Kallinikov

“Neste momento, as negociações estão em curso para o fornecimento de helicópteros militares Mi-35, que serão usados em operações de contraterrorismo no noroeste do país”, afirmou Ushakov.

Em março de 2015, o presidente do Paquistão, Manmoon Hussain, anunciou a intenção de Islamabad de expandir sua cooperação técnico-militar com a Rússia e adquirir 35 helicópteros de combate.

Durante a visita da delegação do Paquistão ao Fórum Army 2015, realizado em junho na Rússia, foram revelados os planos para a compra de equipamentos militares russos, incluindo os helicópteros.

Em novembro de 2014, Rússia e Paquistão assinaram um acordo de cooperação entre seus ministérios de Defesa. Os dois países têm boas relações militares desde a década de 1960, quando o Paquistão importou equipamentos de defesa da União Soviética.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas