Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Rússia negocia venda de helicópteros militares Mi-35 ao Paquistão

Rússia e Paquistão podem assinar um acordo para a entrega de 35 helicópteros militares de combate Mi-35 a Islamabad.


Sputnik

A Rússia vem negociando com o Paquistão a venda de helicópteros de combate Mi-35 a Islamabad, informou o assistente da presidência russa Yuri Ushakov nesta segunda-feira.


Mi-Helicópteros russos Mi-35
© Sputnik/ Kirill Kallinikov

“Neste momento, as negociações estão em curso para o fornecimento de helicópteros militares Mi-35, que serão usados em operações de contraterrorismo no noroeste do país”, afirmou Ushakov.

Em março de 2015, o presidente do Paquistão, Manmoon Hussain, anunciou a intenção de Islamabad de expandir sua cooperação técnico-militar com a Rússia e adquirir 35 helicópteros de combate.

Durante a visita da delegação do Paquistão ao Fórum Army 2015, realizado em junho na Rússia, foram revelados os planos para a compra de equipamentos militares russos, incluindo os helicópteros.

Em novembro de 2014, Rússia e Paquistão assinaram um acordo de cooperação entre seus ministérios de Defesa. Os dois países têm boas relações militares desde a década de 1960, quando o Paquistão importou equipamentos de defesa da União Soviética.


Postar um comentário