Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia negocia venda de helicópteros militares Mi-35 ao Paquistão

Rússia e Paquistão podem assinar um acordo para a entrega de 35 helicópteros militares de combate Mi-35 a Islamabad.


Sputnik

A Rússia vem negociando com o Paquistão a venda de helicópteros de combate Mi-35 a Islamabad, informou o assistente da presidência russa Yuri Ushakov nesta segunda-feira.


Mi-Helicópteros russos Mi-35
© Sputnik/ Kirill Kallinikov

“Neste momento, as negociações estão em curso para o fornecimento de helicópteros militares Mi-35, que serão usados em operações de contraterrorismo no noroeste do país”, afirmou Ushakov.

Em março de 2015, o presidente do Paquistão, Manmoon Hussain, anunciou a intenção de Islamabad de expandir sua cooperação técnico-militar com a Rússia e adquirir 35 helicópteros de combate.

Durante a visita da delegação do Paquistão ao Fórum Army 2015, realizado em junho na Rússia, foram revelados os planos para a compra de equipamentos militares russos, incluindo os helicópteros.

Em novembro de 2014, Rússia e Paquistão assinaram um acordo de cooperação entre seus ministérios de Defesa. Os dois países têm boas relações militares desde a década de 1960, quando o Paquistão importou equipamentos de defesa da União Soviética.


Postar um comentário