Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Rússia pode ser parceira da Índia em projeto de porta-aviões

O porta-aviões Vikramaditya, construído em estaleiros da Rússia, é a principal embarcação da Marinha indiana e é uma das unidades de combate mais poderosas do Oceano Índico.


Sputnik

A Rússia parece o parceiro mais provável da Índia na construção do porta-aviões IAC-2 e no fornecimento de caças, afirmou à Sputnik nesta quarta-feira um representante do Centro para Análise do Comércio Mundial de Armas (TSAMTO).


Flight Deck of Vikramaditya Aircraft Carrier
 INS Vikramaditya © Foto: Indian Navy

Anteriormente, a Índia já havia recorrido à companhia russa Rosoboronexport, assim como a empresas americanas, britânicas e francesas com pedidos para a participação no desenvolvimento e na construção do porta-aviões indiano moderno que pesará 65 toneladas.

O representante do TSAMTO argumenta que a cooperação baseada em tecnologia russa será lucrativa para os dois países. O porta-aviões Vikramaditya — uma unidade central da Marinha indiana — foi produzido originalmente na Rússia. Seria lógico que a Índia equipasse a embarcação com caças MiG-29K / KUB — os mesmos usados a bordo do Vikramaditya.

Ele também lembrou que a Rússia contribuiu ativamente para a modernização da Marinha indiana com o fornecimento de submarinos classe Kilo e fragatas do Projeto 11356.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas