Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rússia reforça a Frota do Mar Negro com aviões modernizados

As unidades de aviação da Frota do Mar Negro da Rússia da Defesa Aérea e da Aviação Naval receberam caças e aviões de combate modernizados inclusive caças-bombardeiros multifunção Su-34 e Su-30M2, helicópteros de ataque Mi-28 e helicópteros de guerra eletrônica Mi-8MTPR.


Sputnik

As unidades de aviação da Frota do Mar Negro da Força Aérea da Rússia, da Defesa Aérea e Naval receberam 10 aviões e helicópteros novos e modernizados, informou o serviço de imprensa militar da Rússia.

Entre o novo material bélico estão os caças bimotor Sukhoi Su-34 de dois assentos. Baseado em Sukhoi Su-27 Flanker o Su-34 foi projetado principalmente para levar a guerra tática contra os alvos terrestres e maritimos.  

Caça-bombardeiro multifunção Su-34
Caça-bombardeiro multifunção Su-34 © SPUTNIK/ MAYA MASHATINA

Os caças-bombardeiros multifunção Su-30M2 foram projetados para obter superioridade aérea para derrubar aeronaves tripuladas ou não tripuladas (drones) com os mísseis ar-ar de médio e curto alcance atingindo os alvos de superfície e terrestres com todos os tipos de armas. 


Caça-bombardeiro multifunção Su-30M2
Caça-bombardeiro multifunção Su-30M2 © SPUTNIK/ VITALIY ANKOV

As principais características do Su-30M2 incluem um sistema de controle de armas modificado com capacidades avançadas de derrubar os alvos terrestres e marítimos; um novo cockpit com monitores coloridos com ecrãs de cristais líquidos (LCDs); os sistemas de navegação e comunicação melhorados; um sistema de defesa a bordo moderno; uma ampla gama de armas tipo ar-ar e ar-terra.

Reforçados, fuselagem e trem de aterrissagem garantem que o avião pode operar com tanques cheios e a carga máxima com peso de descolagem até 38 toneladas. O sistema de controle de armas de Su-30M2 prevê a detecção, seguimento e destruição de alvos aéreos, terrestres e marítimos com armas do avião em todas as condições meteorológicas.

O Mi-28 é um helicóptero de ataque antiblindado para todas as condições meteorológicas, dia e noite de dois assentos.


Helicóptero de ataque Mi-28
Helicóptero de ataque Mi-28 © SPUTNIK/ SERGEY PYATAKOV

Helicópteros de guerra eletrônica Mi-8MTPR são projetados para ser capazes de detectar e suprimir os sistemas de comando e controlo eletrônicos, bem como os radares de mísseis terra-ar e ar-ar. 


Helicópteros Mi-8 MTPR
Helicópteros Mi-8 MTPR © SPUTNIK/ MAKSIM BOGODVID

Todas as aeronaves foram testados pelos serviços técnicos.

Mais de 50 aeronaves novos e modernizados serão transferidos para as unidades da aviação do distrito militar do sul em um futuro próximo.


Postar um comentário