Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Rússia reforça a Frota do Mar Negro com aviões modernizados

As unidades de aviação da Frota do Mar Negro da Rússia da Defesa Aérea e da Aviação Naval receberam caças e aviões de combate modernizados inclusive caças-bombardeiros multifunção Su-34 e Su-30M2, helicópteros de ataque Mi-28 e helicópteros de guerra eletrônica Mi-8MTPR.


Sputnik

As unidades de aviação da Frota do Mar Negro da Força Aérea da Rússia, da Defesa Aérea e Naval receberam 10 aviões e helicópteros novos e modernizados, informou o serviço de imprensa militar da Rússia.

Entre o novo material bélico estão os caças bimotor Sukhoi Su-34 de dois assentos. Baseado em Sukhoi Su-27 Flanker o Su-34 foi projetado principalmente para levar a guerra tática contra os alvos terrestres e maritimos.  

Caça-bombardeiro multifunção Su-34
Caça-bombardeiro multifunção Su-34 © SPUTNIK/ MAYA MASHATINA

Os caças-bombardeiros multifunção Su-30M2 foram projetados para obter superioridade aérea para derrubar aeronaves tripuladas ou não tripuladas (drones) com os mísseis ar-ar de médio e curto alcance atingindo os alvos de superfície e terrestres com todos os tipos de armas. 


Caça-bombardeiro multifunção Su-30M2
Caça-bombardeiro multifunção Su-30M2 © SPUTNIK/ VITALIY ANKOV

As principais características do Su-30M2 incluem um sistema de controle de armas modificado com capacidades avançadas de derrubar os alvos terrestres e marítimos; um novo cockpit com monitores coloridos com ecrãs de cristais líquidos (LCDs); os sistemas de navegação e comunicação melhorados; um sistema de defesa a bordo moderno; uma ampla gama de armas tipo ar-ar e ar-terra.

Reforçados, fuselagem e trem de aterrissagem garantem que o avião pode operar com tanques cheios e a carga máxima com peso de descolagem até 38 toneladas. O sistema de controle de armas de Su-30M2 prevê a detecção, seguimento e destruição de alvos aéreos, terrestres e marítimos com armas do avião em todas as condições meteorológicas.

O Mi-28 é um helicóptero de ataque antiblindado para todas as condições meteorológicas, dia e noite de dois assentos.


Helicóptero de ataque Mi-28
Helicóptero de ataque Mi-28 © SPUTNIK/ SERGEY PYATAKOV

Helicópteros de guerra eletrônica Mi-8MTPR são projetados para ser capazes de detectar e suprimir os sistemas de comando e controlo eletrônicos, bem como os radares de mísseis terra-ar e ar-ar. 


Helicópteros Mi-8 MTPR
Helicópteros Mi-8 MTPR © SPUTNIK/ MAKSIM BOGODVID

Todas as aeronaves foram testados pelos serviços técnicos.

Mais de 50 aeronaves novos e modernizados serão transferidos para as unidades da aviação do distrito militar do sul em um futuro próximo.


Postar um comentário