Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cientistas russos apresentarão helicóptero não tripulado no fórum ARMY 2018

Cientistas da Universidade Federal da Sibéria (SibFU) em conjunto com a Academia da Força Aérea Zhukovsky e Gagarin, no âmbito do Fórum Internacional Técnico-Militar ARMY 2018, apresentarão um helicóptero não tripulado equipado com estação de rádio, comunicou o serviço de imprensa da universidade.
Sputnik

"Cientistas […] apresentarão um protótipo experimental de helicóptero não tripulado. O modelo está equipado com equipamentos de navegação goniométrica para suporte de voo e um sistema de navegação autônomo com modos diferentes, desenvolvidos por nossos cientistas. A estação de rádio pode fornecer determinação de posições múltiplas e posição única das coordenadas de fontes terrestres das emissões de rádio em uma ampla faixa de frequência operacional, mesmo em condições naturais e geográficas difíceis", diz o comunicado.

A estação de rádio de reconhecimento pode funcionar mais de 5 horas sem ser carregada e pode transmitir dados aproximadamente a 50 km de distância com alta prec…

Rússia reforça tropas com novos sistemas S-400 e Pantsir-S

As tropas do Distrito Militar do Oeste da Rússia recebrão em 2015 os novos sistemas antiaéreos S-400 e Pantsir-S, informou o porta-voz do distrito, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

"Este ano receberemos os sistemas S-400 de última geração e os sistemas Pantsir-S com características melhoradas", comentou.


Sistemas de misiles S-400 Triumf protegen espacio aéreo de Moscú
S-400 Triumph © Sputnik/ Artyom Zhitenev

Também este ano, informou o coronel, a Flotilha do Báltico russa vai incorporar a versão naval do Pantsir-S.

O S-400 Triumf (SA-Growler segundo as especificações da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia "stealth", mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos entre intensa interferência radioeletrônica.

O sistema, incorporado ao exército russo em 2007, pode destruir simultaneamente até 36 alvos com seus 72 mísseis.

O Pantsir-S, por sua vez, é um sistema móvel de artilharia antiaérea armado com mísseis e desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas