Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Rússia reforça tropas com novos sistemas S-400 e Pantsir-S

As tropas do Distrito Militar do Oeste da Rússia recebrão em 2015 os novos sistemas antiaéreos S-400 e Pantsir-S, informou o porta-voz do distrito, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

"Este ano receberemos os sistemas S-400 de última geração e os sistemas Pantsir-S com características melhoradas", comentou.


Sistemas de misiles S-400 Triumf protegen espacio aéreo de Moscú
S-400 Triumph © Sputnik/ Artyom Zhitenev

Também este ano, informou o coronel, a Flotilha do Báltico russa vai incorporar a versão naval do Pantsir-S.

O S-400 Triumf (SA-Growler segundo as especificações da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia "stealth", mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos entre intensa interferência radioeletrônica.

O sistema, incorporado ao exército russo em 2007, pode destruir simultaneamente até 36 alvos com seus 72 mísseis.

O Pantsir-S, por sua vez, é um sistema móvel de artilharia antiaérea armado com mísseis e desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna.



Postar um comentário