Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia reforça tropas com novos sistemas S-400 e Pantsir-S

As tropas do Distrito Militar do Oeste da Rússia recebrão em 2015 os novos sistemas antiaéreos S-400 e Pantsir-S, informou o porta-voz do distrito, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

"Este ano receberemos os sistemas S-400 de última geração e os sistemas Pantsir-S com características melhoradas", comentou.


Sistemas de misiles S-400 Triumf protegen espacio aéreo de Moscú
S-400 Triumph © Sputnik/ Artyom Zhitenev

Também este ano, informou o coronel, a Flotilha do Báltico russa vai incorporar a versão naval do Pantsir-S.

O S-400 Triumf (SA-Growler segundo as especificações da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia "stealth", mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos entre intensa interferência radioeletrônica.

O sistema, incorporado ao exército russo em 2007, pode destruir simultaneamente até 36 alvos com seus 72 mísseis.

O Pantsir-S, por sua vez, é um sistema móvel de artilharia antiaérea armado com mísseis e desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna.



Postar um comentário