Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Rússia reforça tropas com novos sistemas S-400 e Pantsir-S

As tropas do Distrito Militar do Oeste da Rússia recebrão em 2015 os novos sistemas antiaéreos S-400 e Pantsir-S, informou o porta-voz do distrito, coronel Oleg Kochetkov.


Sputnik

"Este ano receberemos os sistemas S-400 de última geração e os sistemas Pantsir-S com características melhoradas", comentou.


Sistemas de misiles S-400 Triumf protegen espacio aéreo de Moscú
S-400 Triumph © Sputnik/ Artyom Zhitenev

Também este ano, informou o coronel, a Flotilha do Báltico russa vai incorporar a versão naval do Pantsir-S.

O S-400 Triumf (SA-Growler segundo as especificações da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia "stealth", mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos entre intensa interferência radioeletrônica.

O sistema, incorporado ao exército russo em 2007, pode destruir simultaneamente até 36 alvos com seus 72 mísseis.

O Pantsir-S, por sua vez, é um sistema móvel de artilharia antiaérea armado com mísseis e desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas