Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Rússia testará em 2016 primeiro navio contra escudo antimísseis dos EUA

O primeiro navio russo destinado a vigiar o sistema antimísseis dos EUA iniciará seus testes em 2016, comunicou à Sputnik o responsável pelos contratos estatais da Corporação Unida de Construção Naval (OSK, na sigla em russo), Anatoli Shlemov.


Sputnik

Os testes de fábrica do navio Ivan Jurs serão realizados no terceiro trimestre de 2016", revelou Shlemov.


Planta de la construcción naval Severnaya Verf
© Sputnik/ Alexei Danichev

O funcionário destacou que a embarcação está destinada a assegurar a comunicação e o comando das forças navais e a vigilância dos componentes do escudo antimísseis dos Estados Unidos.

Shlemov integra a delegação da OSK que assiste ao Salão Internacional de São Petersburgo, evento que vai até o dia 5 de julho. O Salão conta com 40 delegações de 27 países de Ásia, Europa e América — entre eles, Brasil, Argentina e EUA.


Postar um comentário