Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Rússia testará em 2016 primeiro navio contra escudo antimísseis dos EUA

O primeiro navio russo destinado a vigiar o sistema antimísseis dos EUA iniciará seus testes em 2016, comunicou à Sputnik o responsável pelos contratos estatais da Corporação Unida de Construção Naval (OSK, na sigla em russo), Anatoli Shlemov.


Sputnik

Os testes de fábrica do navio Ivan Jurs serão realizados no terceiro trimestre de 2016", revelou Shlemov.


Planta de la construcción naval Severnaya Verf
© Sputnik/ Alexei Danichev

O funcionário destacou que a embarcação está destinada a assegurar a comunicação e o comando das forças navais e a vigilância dos componentes do escudo antimísseis dos Estados Unidos.

Shlemov integra a delegação da OSK que assiste ao Salão Internacional de São Petersburgo, evento que vai até o dia 5 de julho. O Salão conta com 40 delegações de 27 países de Ásia, Europa e América — entre eles, Brasil, Argentina e EUA.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas