Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Rússia testará em 2016 primeiro navio contra escudo antimísseis dos EUA

O primeiro navio russo destinado a vigiar o sistema antimísseis dos EUA iniciará seus testes em 2016, comunicou à Sputnik o responsável pelos contratos estatais da Corporação Unida de Construção Naval (OSK, na sigla em russo), Anatoli Shlemov.


Sputnik

Os testes de fábrica do navio Ivan Jurs serão realizados no terceiro trimestre de 2016", revelou Shlemov.


Planta de la construcción naval Severnaya Verf
© Sputnik/ Alexei Danichev

O funcionário destacou que a embarcação está destinada a assegurar a comunicação e o comando das forças navais e a vigilância dos componentes do escudo antimísseis dos Estados Unidos.

Shlemov integra a delegação da OSK que assiste ao Salão Internacional de São Petersburgo, evento que vai até o dia 5 de julho. O Salão conta com 40 delegações de 27 países de Ásia, Europa e América — entre eles, Brasil, Argentina e EUA.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas