Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Ministro israelense ameaça devolver Líbano à 'Idade da Pedra'

Em entrevista ao portal saudita Elaph, o ministro da Inteligência de Israel, Yisrael Katz, avisou que seu país não hesitará em atacar o Líbano para deter a atividade do grupo xiita libanês Hezbollah, e ameaçou devolver o Líbano à "Idade da Pedra", informou o jornal israelense Haaretz.
Sputnik

Além disso, Katz anunciou que Israel atacará instalações militares do Irã no Líbano: "Temos informações de que o Irã está construindo fábricas de mísseis avançados no Líbano e quero enfatizar que traçamos uma linha vermelha e que não deixaremos que o faça custe o que custar", acrescentou.


Lembrando-se da Segunda Guerra do Líbano em 2006, onde Israel lutou contra o Hezbollah, Katz destacou que os eventos de 11 anos atrás serão um "piquenique" em comparação com o que Israel pode fazer agora.

"Lembro-me de como um ministro saudita disse que devolveria o Hezbollah às suas cavernas no sul do Líbano. Devolveremos o Líbano à Idade da Pedra", declarou o ministro israel…

Tropas russas recebem novos sistemas de radares

As tropas redioeletrônicas russas (TRR) começaram a receber, como resultado do programa de encargos estatais, estações de radares de largas distâncias que não possuem equivalentes no mundo, informou à imprensa o comandante das TRR da Força Aérea da Rússia, general-major Andrei Koban.


Sputnik

"Recebemos novos meios de radares e complexos de meios de automatização como o Fundament, inclusive sua variante móvel, sistemas de radares Nebo de diversas especificações, e o Podlet, um detector de grandes alturas. Eles não possuem iguais no mundo e dispõem de capacidade de detecção em grandes distâncias e capacidade de trabalhar com alvos balísticos porque têm grande precisão de detecção de qualquer tipo de alvo", declarou em Ashuluk.


Podlet, un detector de grandes alturas
Podlet © Sputnik/ Ramil Sitdikov

O comandante também explicou que os especialistas das tropas radioeletrônicas russas se preparam para o manejo dos novos equipamentos no centro de preparação de especialistas das tropas radioeletrônicas na cidade russa de Vladimir.

O treinamento acontece nas fábricas que produzem esses tipos de equipamentos em Moscou e Nizhny Novgorod, o que "permite aos combatentes conhecer e dominar exemplares de equipamentos modernos e avançados inclusive antes que eles cheguem ao Exército."


Postar um comentário