Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Tropas russas recebem novos sistemas de radares

As tropas redioeletrônicas russas (TRR) começaram a receber, como resultado do programa de encargos estatais, estações de radares de largas distâncias que não possuem equivalentes no mundo, informou à imprensa o comandante das TRR da Força Aérea da Rússia, general-major Andrei Koban.


Sputnik

"Recebemos novos meios de radares e complexos de meios de automatização como o Fundament, inclusive sua variante móvel, sistemas de radares Nebo de diversas especificações, e o Podlet, um detector de grandes alturas. Eles não possuem iguais no mundo e dispõem de capacidade de detecção em grandes distâncias e capacidade de trabalhar com alvos balísticos porque têm grande precisão de detecção de qualquer tipo de alvo", declarou em Ashuluk.


Podlet, un detector de grandes alturas
Podlet © Sputnik/ Ramil Sitdikov

O comandante também explicou que os especialistas das tropas radioeletrônicas russas se preparam para o manejo dos novos equipamentos no centro de preparação de especialistas das tropas radioeletrônicas na cidade russa de Vladimir.

O treinamento acontece nas fábricas que produzem esses tipos de equipamentos em Moscou e Nizhny Novgorod, o que "permite aos combatentes conhecer e dominar exemplares de equipamentos modernos e avançados inclusive antes que eles cheguem ao Exército."


Postar um comentário

Postagens mais visitadas