Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Tropas russas recebem novos sistemas de radares

As tropas redioeletrônicas russas (TRR) começaram a receber, como resultado do programa de encargos estatais, estações de radares de largas distâncias que não possuem equivalentes no mundo, informou à imprensa o comandante das TRR da Força Aérea da Rússia, general-major Andrei Koban.


Sputnik

"Recebemos novos meios de radares e complexos de meios de automatização como o Fundament, inclusive sua variante móvel, sistemas de radares Nebo de diversas especificações, e o Podlet, um detector de grandes alturas. Eles não possuem iguais no mundo e dispõem de capacidade de detecção em grandes distâncias e capacidade de trabalhar com alvos balísticos porque têm grande precisão de detecção de qualquer tipo de alvo", declarou em Ashuluk.


Podlet, un detector de grandes alturas
Podlet © Sputnik/ Ramil Sitdikov

O comandante também explicou que os especialistas das tropas radioeletrônicas russas se preparam para o manejo dos novos equipamentos no centro de preparação de especialistas das tropas radioeletrônicas na cidade russa de Vladimir.

O treinamento acontece nas fábricas que produzem esses tipos de equipamentos em Moscou e Nizhny Novgorod, o que "permite aos combatentes conhecer e dominar exemplares de equipamentos modernos e avançados inclusive antes que eles cheguem ao Exército."


Postar um comentário