Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Turquia autoriza EUA a usar base de Incirlik contra Estado Islâmico

France Presse

A Turquia permitirá que os aviões dos EUA lancem ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico (EI) da Base aérea de Incirlik, no sul do país - disseram militares americanos nesta quinta-feira.




Ancara e Washington chegaram a um acordo após meses de negociações. O anúncio foi feito quando militares turcos atacavam militantes do EI no lado sírio da fronteira, em uma drástica escalada do conflito.

Hoje, o Exército turco bombardeou posições do EI na Síria, depois que um soldado turco morreu por disparos procedentes de uma zona controlada por combatentes desse grupo jihadista.

Esse foi o mais sério incidente entre as tropas turcas e o EI até o momento e acontece após a morte de 32 pessoas, em um atentado suicida na segunda-feira, 20 de julho. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.


Postar um comentário