Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA confirmam linha estratégica de 'desmembramento da Síria', diz analista

Os EUA declararam que não querem restaurar as regiões na Síria que estão sob o controle de Damasco. O especialista Vladimir Fitin explica na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik o que busca Washington.
Sputnik

Os EUA não querem ajudar na reconstrução das regiões na Síria que ficam sob o controle do presidente sírio Bashar Assad, declarou um alto funcionário dos EUA após o primeiro dia do encontro dos ministros das Relações Exteriores do G7.


Em janeiro, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que Washington não iria ajudar a Rússia, o Irã e Damasco oficial na restauração do país, enquanto a "transformação política" da Síria não se realizasse. Segundo declarou o assistente adjunto do secretário de Estado dos EUA para o Médio Oriente, David Satterfield, a condição da ajuda é a reforma constitucional e eleições sob os auspícios da ONU.

O analista do Instituto dos Estudos Estratégicos da Rússia, Vladimir Fitin, na entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik comentou a decla…

Turquia autoriza EUA a usar base de Incirlik contra Estado Islâmico

France Presse

A Turquia permitirá que os aviões dos EUA lancem ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico (EI) da Base aérea de Incirlik, no sul do país - disseram militares americanos nesta quinta-feira.




Ancara e Washington chegaram a um acordo após meses de negociações. O anúncio foi feito quando militares turcos atacavam militantes do EI no lado sírio da fronteira, em uma drástica escalada do conflito.

Hoje, o Exército turco bombardeou posições do EI na Síria, depois que um soldado turco morreu por disparos procedentes de uma zona controlada por combatentes desse grupo jihadista.

Esse foi o mais sério incidente entre as tropas turcas e o EI até o momento e acontece após a morte de 32 pessoas, em um atentado suicida na segunda-feira, 20 de julho. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.


Postar um comentário