Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Turquia autoriza EUA a usar base de Incirlik contra Estado Islâmico

France Presse

A Turquia permitirá que os aviões dos EUA lancem ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico (EI) da Base aérea de Incirlik, no sul do país - disseram militares americanos nesta quinta-feira.




Ancara e Washington chegaram a um acordo após meses de negociações. O anúncio foi feito quando militares turcos atacavam militantes do EI no lado sírio da fronteira, em uma drástica escalada do conflito.

Hoje, o Exército turco bombardeou posições do EI na Síria, depois que um soldado turco morreu por disparos procedentes de uma zona controlada por combatentes desse grupo jihadista.

Esse foi o mais sério incidente entre as tropas turcas e o EI até o momento e acontece após a morte de 32 pessoas, em um atentado suicida na segunda-feira, 20 de julho. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas