Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Turquia autoriza EUA a usar base de Incirlik contra Estado Islâmico

France Presse

A Turquia permitirá que os aviões dos EUA lancem ataques aéreos contra o grupo Estado Islâmico (EI) da Base aérea de Incirlik, no sul do país - disseram militares americanos nesta quinta-feira.




Ancara e Washington chegaram a um acordo após meses de negociações. O anúncio foi feito quando militares turcos atacavam militantes do EI no lado sírio da fronteira, em uma drástica escalada do conflito.

Hoje, o Exército turco bombardeou posições do EI na Síria, depois que um soldado turco morreu por disparos procedentes de uma zona controlada por combatentes desse grupo jihadista.

Esse foi o mais sério incidente entre as tropas turcas e o EI até o momento e acontece após a morte de 32 pessoas, em um atentado suicida na segunda-feira, 20 de julho. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas