Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Versão chinesa do veículo blindado russo Bumerang atinge fase de teste

Uma versão similar ao veículo blindado russo de transporte de pessoal Bumerang entrará em breve em serviço nas Forças Armadas chinesas, relatam as mídias.


Sputnik

A China North Industries Corporation (NORINCO) já apresentou o protótipo do VP-10 numa das exposições militares do país. Seu design é semelhante ao veículo blindado Bumerang.


NORINCO VP10
Norinco VP-10

Por exemplo, o motor da VP-10 é instalado na parte frontal e as tropas podem sair do veículo através das portas traseiras ou de escotilhas na parte de cima.

O novo veículo blindado chinês deverá ser equipado com diferentes tipos de módulos de combate. Uma versão mais leve da máquina será capaz de transportar 10-12 soldados totalmente equipados. Uma versão do veículo com armas pesadas pode transportar a bordo oito soldados.

Tal como o Bumerang, o anfíbio NORINCO VP-10 terá uma configuração 8x8 e poderá ser transportado por avião. Além do exército chinês, o novo veículo blindado deverá ser fornecido aos países africanos e latino-americanos.

Segundo o site da military-informant.com, o NORINCO VP-10 está passando por uma série de testes antes de ser entregue a um cliente não identificado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas