Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Versão chinesa do veículo blindado russo Bumerang atinge fase de teste

Uma versão similar ao veículo blindado russo de transporte de pessoal Bumerang entrará em breve em serviço nas Forças Armadas chinesas, relatam as mídias.


Sputnik

A China North Industries Corporation (NORINCO) já apresentou o protótipo do VP-10 numa das exposições militares do país. Seu design é semelhante ao veículo blindado Bumerang.


NORINCO VP10
Norinco VP-10

Por exemplo, o motor da VP-10 é instalado na parte frontal e as tropas podem sair do veículo através das portas traseiras ou de escotilhas na parte de cima.

O novo veículo blindado chinês deverá ser equipado com diferentes tipos de módulos de combate. Uma versão mais leve da máquina será capaz de transportar 10-12 soldados totalmente equipados. Uma versão do veículo com armas pesadas pode transportar a bordo oito soldados.

Tal como o Bumerang, o anfíbio NORINCO VP-10 terá uma configuração 8x8 e poderá ser transportado por avião. Além do exército chinês, o novo veículo blindado deverá ser fornecido aos países africanos e latino-americanos.

Segundo o site da military-informant.com, o NORINCO VP-10 está passando por uma série de testes antes de ser entregue a um cliente não identificado.


Postar um comentário