Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

Versão chinesa do veículo blindado russo Bumerang atinge fase de teste

Uma versão similar ao veículo blindado russo de transporte de pessoal Bumerang entrará em breve em serviço nas Forças Armadas chinesas, relatam as mídias.


Sputnik

A China North Industries Corporation (NORINCO) já apresentou o protótipo do VP-10 numa das exposições militares do país. Seu design é semelhante ao veículo blindado Bumerang.


NORINCO VP10
Norinco VP-10

Por exemplo, o motor da VP-10 é instalado na parte frontal e as tropas podem sair do veículo através das portas traseiras ou de escotilhas na parte de cima.

O novo veículo blindado chinês deverá ser equipado com diferentes tipos de módulos de combate. Uma versão mais leve da máquina será capaz de transportar 10-12 soldados totalmente equipados. Uma versão do veículo com armas pesadas pode transportar a bordo oito soldados.

Tal como o Bumerang, o anfíbio NORINCO VP-10 terá uma configuração 8x8 e poderá ser transportado por avião. Além do exército chinês, o novo veículo blindado deverá ser fornecido aos países africanos e latino-americanos.

Segundo o site da military-informant.com, o NORINCO VP-10 está passando por uma série de testes antes de ser entregue a um cliente não identificado.


Postar um comentário