Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Versão chinesa do veículo blindado russo Bumerang atinge fase de teste

Uma versão similar ao veículo blindado russo de transporte de pessoal Bumerang entrará em breve em serviço nas Forças Armadas chinesas, relatam as mídias.


Sputnik

A China North Industries Corporation (NORINCO) já apresentou o protótipo do VP-10 numa das exposições militares do país. Seu design é semelhante ao veículo blindado Bumerang.


NORINCO VP10
Norinco VP-10

Por exemplo, o motor da VP-10 é instalado na parte frontal e as tropas podem sair do veículo através das portas traseiras ou de escotilhas na parte de cima.

O novo veículo blindado chinês deverá ser equipado com diferentes tipos de módulos de combate. Uma versão mais leve da máquina será capaz de transportar 10-12 soldados totalmente equipados. Uma versão do veículo com armas pesadas pode transportar a bordo oito soldados.

Tal como o Bumerang, o anfíbio NORINCO VP-10 terá uma configuração 8x8 e poderá ser transportado por avião. Além do exército chinês, o novo veículo blindado deverá ser fornecido aos países africanos e latino-americanos.

Segundo o site da military-informant.com, o NORINCO VP-10 está passando por uma série de testes antes de ser entregue a um cliente não identificado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas