Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Alemanha gasta 20 milhões de euros a mais por exercícios na Ucrânia

Um porta-voz do Ministério da Defesa alemão afirmou que o país irá aumentar de 70 para 90 milhões de euros seus gastos militares em virtude dos exercícios militares da OTAN na Ucrânia.


Sputnik

Um total de 154 mil soldados da Bundeswehr participarão de exercícios militares internacionais este ano. O número é pouco menor do que em 2014 (160 mil), mas mais do que o dobro se comparado com 2013 (73 mil).


Soldados da OTAN em exercício chamado Saber Junction no sul da Alemanha
© AP Photo/ Matthias Schrader

Apenas na Polônia e nos países bálticos há 4.400 soldados alemães envolvidos em 16 exercícios diferentes. Mais de 35 mil soldados, de 35 países, incluindo três mil alemães, participarão do exercício "Trident Juncture", em Itália, Espanha e Portugal, de 28 de setembro a 16 de outubro.

O Partido de Esquerda alemão critica as manobras. De acordo com um de seus integrantes, Heike Hensel, o propósito das atividades é agravar relações com a Rússia e colocar sob ameaça a ordem pacífica que existe na Europa.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas