Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Almirante norte-americano: Rússia e China desenvolvem armas hipersônicas que ameaçam EUA

Rússia e China estão desenvolvendo equipamentos de alta velocidade para combate que representam uma nova ameaçam aos Estados Unidos, acredita o Comando Estratégico das Forças Armadas dos EUA, informou a publicação Washington Free Beacon.


Sputnik

O chefe da entidade militar norte-americana, almirante Cacil Haney, declarou que o desenvolvimento de armas hipersônicos está entre algumas das novas e perigosas tendências mundiais.

Míssil hipersônico
© Sputnik/ Ildus Gilyazutdinov

"Países nucleares e não-nucleares estão dispostos (…) a usar capacidades desproporcionais como opções para alcançar seus objetivos em tempos de crise e conflito, bem como novas tecnologias" – disse Haney.

De acordo com a publicação, a China realizou quatro testes de uma aeronave capaz de alcançar velocidades superiores a 11 mil km/h, e a Rússia também está desenvolvendo armamentos de alta velocidade.

Haney acredita que as capacidade de armamentos modernos que estão a disposição de adversários dos EUA estão aumentando e tornando-se cada vez mais velozes e protegidos.

Em coletiva de imprensa, o almirante norte-americano destacou que o Pentágono já está trabalhando no desenvolvimento de meios para combater armas hipersônicas.

Segundo um outro artigo publicado pelo Washington Free Beacon, a Rússia estaria realizando testes de uma nova aeronave hipersônica Yu-71 capaz de transportar ogivas nucleares. A publicação destaca que o projeto russo trata de em uma tentativa de superar a defesa antimísseis dos EUA, criada para destruir alvos balísticos que possuem trajetórias calculáveis.

Os aparelhos hipersônicos são pouco vulneráveis porque suas trajetórias não são calculáveis pelo inimigo e a velocidade pode atingir 11.200 km/h.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas