Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Cerimônia marca recebimento de mais duas aeronaves SH-16 ‘Seahawk’ para a MB

Poder Naval

Uma cerimônia de recebimento dos Helicópteros S-70B da Marinha do Brasil (MB) foi realizada no dia 27 de julho, na empresa Sikorsky Aircraft Corporation, na cidade Norte-Americana de West Palm Beach. As duas aeronaves (designadas na MB como SH-16) pertencem ao segundo lote das seis adquiridas pela Marinha para repor os antigos SH-3 A/B e, além da capacidade antissubmarino, podem atuar em ações antissuperfície.




O Programa contou com a participação do Foreign Military Sales (FMS), órgão do Departamento de Defesa dos Estados Unidos responsável por intermediar compras de equipamentos militares. Ainda está prevista até 2019 a entrega de um simulador de voo e de missão, que trará uma contribuição significativa ao adestramento, economia e à segurança de voo.

Estiveram presentes à cerimônia o Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo; o Adido Naval nos Estados Unidos da América e Canadá, Contra-Almirante José Roberto Bueno Junior; o Vice-Presidente da Empresa Sikorsky, Bob Kokorda; o Gerente do Programa PMA-299, Capitão-de-Mar-e-Guerra (US Navy) Craig D. Grubb; e o Encarregado do Grupo de Fiscalização e Recebimento, Capitão-de-Mar-e-Guerra Gunther Otto Diehl Junior.

O recebimento destas duas aeronaves, acrescidas às quatro que já estão em operação, ampliará a capacidade de realizar tarefas de detecção, localização, acompanhamento, identificação e ataque a alvos de superfície e submarinos, além de ações de busca e salvamento e reforçará a presença da MB em toda a “Amazônia Azul”.



Postar um comentário