Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Frota do Norte russa está pronta para defender facilidades econômicas no Ártico

Exercícios dos diferentes componentes da Frota do Norte russa foram importantes para dar avaliações das capacidades do equipamento novo que se usa nas condições da Ártica em terreno desconhecido.


Sputnik

As manobras demonstraram uma prontidão das unidades árticas para defender as facilidades econômicas da Rússia, afirmou na quinta-feira (27) o comandante da frota, almirante Vladimir Korolev.


Porta-aviões da Marinha da Rússia, cruzador de mísseis pesado, Almirante da Frota da União Soviética Kuznetsov, no Mar de Barents, na Rússia.
Porta-aviões Kuznetsov © AP Photo/ File

Os exercícios dos diferentes componentes da Frota do Norte russa e das unidades das tropas aerotransportadas começaram na península de Taimir (Norte da Rússia) na segunda-feira (24). No total nos exercícios participaram mais de um mil militares das forças armadas da Rússia, 14 aparelhos voadores, 34 unidades da técnica especial e de combate.

"O pessoal da brigada da infantaria mecanizada e das unidades móveis das tropas aerotransportadas que participa nos exercícios provou com as suas ações práticas uma prontidão para defender as facilidades econômicas na zona ártica da Rússia", disse Korolev.

Acrescentou que durante os exercícios foi obtida uma grande experiência de organizar as ações conjuntas dos diferentes componentes das tropas que será usado no processo de preparação das unidades destinadas a realizar operações militares no terreno desconhecido.

No âmbito dos exercícios pela primeira vez nesta região foram aperfeiçoadas ações práticas da infantaria mecanizada e das tropas aerotransportadas para defender uma facilidade industrial. Uns dos episódios principais dos exercícios foram o desembarque das unidades da brigada da infantaria mecanizada no porto de Dudinka das grandes lanchas de desembarque da Frota do Norte russa, deslocação das unidades das tropas aerotransportadas nos aviões Il-76 e imitação prática da defesa de uma facilidade industrial com uso de armas de fogo.


Postar um comentário