Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Frota do Norte russa está pronta para defender facilidades econômicas no Ártico

Exercícios dos diferentes componentes da Frota do Norte russa foram importantes para dar avaliações das capacidades do equipamento novo que se usa nas condições da Ártica em terreno desconhecido.


Sputnik

As manobras demonstraram uma prontidão das unidades árticas para defender as facilidades econômicas da Rússia, afirmou na quinta-feira (27) o comandante da frota, almirante Vladimir Korolev.


Porta-aviões da Marinha da Rússia, cruzador de mísseis pesado, Almirante da Frota da União Soviética Kuznetsov, no Mar de Barents, na Rússia.
Porta-aviões Kuznetsov © AP Photo/ File

Os exercícios dos diferentes componentes da Frota do Norte russa e das unidades das tropas aerotransportadas começaram na península de Taimir (Norte da Rússia) na segunda-feira (24). No total nos exercícios participaram mais de um mil militares das forças armadas da Rússia, 14 aparelhos voadores, 34 unidades da técnica especial e de combate.

"O pessoal da brigada da infantaria mecanizada e das unidades móveis das tropas aerotransportadas que participa nos exercícios provou com as suas ações práticas uma prontidão para defender as facilidades econômicas na zona ártica da Rússia", disse Korolev.

Acrescentou que durante os exercícios foi obtida uma grande experiência de organizar as ações conjuntas dos diferentes componentes das tropas que será usado no processo de preparação das unidades destinadas a realizar operações militares no terreno desconhecido.

No âmbito dos exercícios pela primeira vez nesta região foram aperfeiçoadas ações práticas da infantaria mecanizada e das tropas aerotransportadas para defender uma facilidade industrial. Uns dos episódios principais dos exercícios foram o desembarque das unidades da brigada da infantaria mecanizada no porto de Dudinka das grandes lanchas de desembarque da Frota do Norte russa, deslocação das unidades das tropas aerotransportadas nos aviões Il-76 e imitação prática da defesa de uma facilidade industrial com uso de armas de fogo.


Postar um comentário