Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Frota do Norte russa está pronta para defender facilidades econômicas no Ártico

Exercícios dos diferentes componentes da Frota do Norte russa foram importantes para dar avaliações das capacidades do equipamento novo que se usa nas condições da Ártica em terreno desconhecido.


Sputnik

As manobras demonstraram uma prontidão das unidades árticas para defender as facilidades econômicas da Rússia, afirmou na quinta-feira (27) o comandante da frota, almirante Vladimir Korolev.


Porta-aviões da Marinha da Rússia, cruzador de mísseis pesado, Almirante da Frota da União Soviética Kuznetsov, no Mar de Barents, na Rússia.
Porta-aviões Kuznetsov © AP Photo/ File

Os exercícios dos diferentes componentes da Frota do Norte russa e das unidades das tropas aerotransportadas começaram na península de Taimir (Norte da Rússia) na segunda-feira (24). No total nos exercícios participaram mais de um mil militares das forças armadas da Rússia, 14 aparelhos voadores, 34 unidades da técnica especial e de combate.

"O pessoal da brigada da infantaria mecanizada e das unidades móveis das tropas aerotransportadas que participa nos exercícios provou com as suas ações práticas uma prontidão para defender as facilidades econômicas na zona ártica da Rússia", disse Korolev.

Acrescentou que durante os exercícios foi obtida uma grande experiência de organizar as ações conjuntas dos diferentes componentes das tropas que será usado no processo de preparação das unidades destinadas a realizar operações militares no terreno desconhecido.

No âmbito dos exercícios pela primeira vez nesta região foram aperfeiçoadas ações práticas da infantaria mecanizada e das tropas aerotransportadas para defender uma facilidade industrial. Uns dos episódios principais dos exercícios foram o desembarque das unidades da brigada da infantaria mecanizada no porto de Dudinka das grandes lanchas de desembarque da Frota do Norte russa, deslocação das unidades das tropas aerotransportadas nos aviões Il-76 e imitação prática da defesa de uma facilidade industrial com uso de armas de fogo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas