Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Helicóptero militar cai durante show aéreo na Rússia

Piloto morreu em acidente em Dubrovichi; outro tripulante sobreviveu.
Queda ocorreu em competição internacional de militares.


Da AP | G1

Um helicóptero militar caiu durante uma apresentação aérea neste domingo (2) na Rússia, matando o piloto que comandava a aeronave e deixando outra pessoa ferida.


Clique na imagem para assistir o vídeo do acidente



Segundo o Ministério da Defesa russo, o helicóptero caça Mi-28 participava de uma apresentação acrobática em Dubrovichi, na região de Ryazan, quando caiu. Um dos tripulantes sobreviveu e tinha condição de saúde satisfatória.

A aeronave caiu quando fazia manobras junto a outros três helicópteros. Um vídeo gravado no local registrou parte da queda e uma explosão após ele atingir o solo.

A apresentação fazia parte de uma competição internacional envolvendo exércitos de diversos países que começou no sábado (1º) na Rússia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas