Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Iêmen: bomba mata ao menos 15 e fere mais de 20

Autoridades do Iêmen e combatentes anti-rebeldes afirmaram que uma bomba presa a um carro explodiu em uma base militar e matou 15 combatentes e feriu mais de 20.


Sputnik




Os oficiais afirmaram que a bomba foi deixada por rebeldes houthis antes de eles terem sido expulsos da base militar.

A explosão aconteceu no mesmo dia em que as forças pró-governo retomaram a região, a última base militar no sul do país. Os militares falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a conversar com jornalistas.



Postar um comentário