Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Índia 'bateu' Reino Unido usando caças russos

Os militares indianos da Força Aérea tornaram público o êxito retumbante dos exercícios realizados em conjunto com os britânicos - 12:0.


Sputnik

Os exercícios Indradhanush foram realizados na base Coningsby em Lincolnshire.

Após a derrota, o chefe do bureau britânico Aviation Week, Tony Osborne, declarou:

“Su-30MKI é um dos caças que Typhoon foi criado para combater e derrotar, e não há dúvidas que em boas mãos poderia apresentar um desafio sério. Mas hoje o objetivo seria atingir caças do tipo Su-30MKI de longa distância antes que os dois pudessem se encontrar em um duelo”.


A Força Aérea da Índia usando 4 caças russos Sukhoi Su-30MKI em combate aéreo passou a perna no Reino Unido com caças Typhoon FGR4.

Os militares britânicos tentaram se justificar alegando que a sua seleção aérea não aplicou todos os esforços que podia, tratando-se de exercícios, e não de um combate real. Por isso, as declarações vitoriosas da Índia não passam de bravata, segundo a Força Aérea do Reino Unido.

Cabe mencionar que estes tipos de caças são os melhores modelos, mas o britânico custa US$125 milhões, enquanto o russo, só US$47 milhões.


Postar um comentário