Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Índia 'bateu' Reino Unido usando caças russos

Os militares indianos da Força Aérea tornaram público o êxito retumbante dos exercícios realizados em conjunto com os britânicos - 12:0.


Sputnik

Os exercícios Indradhanush foram realizados na base Coningsby em Lincolnshire.

Após a derrota, o chefe do bureau britânico Aviation Week, Tony Osborne, declarou:

“Su-30MKI é um dos caças que Typhoon foi criado para combater e derrotar, e não há dúvidas que em boas mãos poderia apresentar um desafio sério. Mas hoje o objetivo seria atingir caças do tipo Su-30MKI de longa distância antes que os dois pudessem se encontrar em um duelo”.


A Força Aérea da Índia usando 4 caças russos Sukhoi Su-30MKI em combate aéreo passou a perna no Reino Unido com caças Typhoon FGR4.

Os militares britânicos tentaram se justificar alegando que a sua seleção aérea não aplicou todos os esforços que podia, tratando-se de exercícios, e não de um combate real. Por isso, as declarações vitoriosas da Índia não passam de bravata, segundo a Força Aérea do Reino Unido.

Cabe mencionar que estes tipos de caças são os melhores modelos, mas o britânico custa US$125 milhões, enquanto o russo, só US$47 milhões.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas