Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Índia 'bateu' Reino Unido usando caças russos

Os militares indianos da Força Aérea tornaram público o êxito retumbante dos exercícios realizados em conjunto com os britânicos - 12:0.


Sputnik

Os exercícios Indradhanush foram realizados na base Coningsby em Lincolnshire.

Após a derrota, o chefe do bureau britânico Aviation Week, Tony Osborne, declarou:

“Su-30MKI é um dos caças que Typhoon foi criado para combater e derrotar, e não há dúvidas que em boas mãos poderia apresentar um desafio sério. Mas hoje o objetivo seria atingir caças do tipo Su-30MKI de longa distância antes que os dois pudessem se encontrar em um duelo”.


A Força Aérea da Índia usando 4 caças russos Sukhoi Su-30MKI em combate aéreo passou a perna no Reino Unido com caças Typhoon FGR4.

Os militares britânicos tentaram se justificar alegando que a sua seleção aérea não aplicou todos os esforços que podia, tratando-se de exercícios, e não de um combate real. Por isso, as declarações vitoriosas da Índia não passam de bravata, segundo a Força Aérea do Reino Unido.

Cabe mencionar que estes tipos de caças são os melhores modelos, mas o britânico custa US$125 milhões, enquanto o russo, só US$47 milhões.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas