Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Índia cancela programa MMRCA mas competição deve ser retomada

Poder Aéreo

O programa indiano MMRCA de caças, avaliado em US$ 20 bilhões, foi finalmente encerrado pelo governo indiano. Apesar do Rafale ter sido declarado o vencedor em 2012, indianos e franceses não conseguiram chegar a um acordo para a assinatura do contrato.


India_MMRCA-61021-700x398

Em abril deste ano Nova Delhi decidiu comprar apenas 36 caças Rafale de prateleira, sem transferência de tecnologia.

A Índia planejava comprar 126 caças para subsituir seus velhos MiG-21, MiG-27 e Jaguar. De acordo com o planejamento, 108 aviões seriam montados na Índia e 18 importados.

Os 36 aviões Rafale vão cobrir apenas parte da lacuna de caças e por isso uma nova concorrência deve ser retomada, segundo fontes indianas.

Os antigos concorrentes devem retornar com novas capacidades e novos preços.



Postar um comentário