Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Rússia entrega dois submarinos ao Vietnã

A Marinha Vietnamita recebeu este sábado, 1 de agosto, dois submarinos da classe Kilo, produzidos na Rússia.


Sputnik

Na cerimônia, realizada na base de Cam Ranh, na província de Khanh Hoa, a bandeira nacional vietnamita foi hasteada em cada um dos submarinos.


Foto do arquivo. Submarino diesel-elétrico construído para a Marinha do Vietnã no estaleiro na cidade russa de Svetly, na região de Kaliningrado.
Submarino diesel-elétrico construído para a Marinha do Vietnã no estaleiro na cidade russa de Svetly, na região de Kaliningrado. © SPUTNIK/ IGOR ZAREMBO
Durante o discurso oficial, o comandante da Marinha do Vietnã, o contra-almirante Pham Hoai Nam, disse que a entrega dos navios significa o começo de uma nova etapa na modernização da Marinha e das capacidades de combate do Exército Popular do Vietnã.

Os novos submarinos foram batizados de 184-Hai Phong e 185-Khanh Hoa, nomes de cidades costeiras do Vietnã.

Enquanto isso, a entrega foi realizada em meio de tensões no mar do Sul da China. E, nesta conexão, o almirante Pham Hoai Nam sublinhou que o reforço da Marinha vietnamita não visa criar uma corrida armamentista ou dissuadir outros países. Segundo ele, o único objetivo é proteger a soberania do país e garantir a paz na região.
Postar um comentário