Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rússia entrega dois submarinos ao Vietnã

A Marinha Vietnamita recebeu este sábado, 1 de agosto, dois submarinos da classe Kilo, produzidos na Rússia.


Sputnik

Na cerimônia, realizada na base de Cam Ranh, na província de Khanh Hoa, a bandeira nacional vietnamita foi hasteada em cada um dos submarinos.


Foto do arquivo. Submarino diesel-elétrico construído para a Marinha do Vietnã no estaleiro na cidade russa de Svetly, na região de Kaliningrado.
Submarino diesel-elétrico construído para a Marinha do Vietnã no estaleiro na cidade russa de Svetly, na região de Kaliningrado. © SPUTNIK/ IGOR ZAREMBO
Durante o discurso oficial, o comandante da Marinha do Vietnã, o contra-almirante Pham Hoai Nam, disse que a entrega dos navios significa o começo de uma nova etapa na modernização da Marinha e das capacidades de combate do Exército Popular do Vietnã.

Os novos submarinos foram batizados de 184-Hai Phong e 185-Khanh Hoa, nomes de cidades costeiras do Vietnã.

Enquanto isso, a entrega foi realizada em meio de tensões no mar do Sul da China. E, nesta conexão, o almirante Pham Hoai Nam sublinhou que o reforço da Marinha vietnamita não visa criar uma corrida armamentista ou dissuadir outros países. Segundo ele, o único objetivo é proteger a soberania do país e garantir a paz na região.
Postar um comentário