Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Rússia entrega dois submarinos ao Vietnã

A Marinha Vietnamita recebeu este sábado, 1 de agosto, dois submarinos da classe Kilo, produzidos na Rússia.


Sputnik

Na cerimônia, realizada na base de Cam Ranh, na província de Khanh Hoa, a bandeira nacional vietnamita foi hasteada em cada um dos submarinos.


Foto do arquivo. Submarino diesel-elétrico construído para a Marinha do Vietnã no estaleiro na cidade russa de Svetly, na região de Kaliningrado.
Submarino diesel-elétrico construído para a Marinha do Vietnã no estaleiro na cidade russa de Svetly, na região de Kaliningrado. © SPUTNIK/ IGOR ZAREMBO
Durante o discurso oficial, o comandante da Marinha do Vietnã, o contra-almirante Pham Hoai Nam, disse que a entrega dos navios significa o começo de uma nova etapa na modernização da Marinha e das capacidades de combate do Exército Popular do Vietnã.

Os novos submarinos foram batizados de 184-Hai Phong e 185-Khanh Hoa, nomes de cidades costeiras do Vietnã.

Enquanto isso, a entrega foi realizada em meio de tensões no mar do Sul da China. E, nesta conexão, o almirante Pham Hoai Nam sublinhou que o reforço da Marinha vietnamita não visa criar uma corrida armamentista ou dissuadir outros países. Segundo ele, o único objetivo é proteger a soberania do país e garantir a paz na região.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas