Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Rússia incorpora navio para burlar defesa antimísseis dos EUA

A Marinha russa incorporou um moderno navio cujo objetivo será abrir brechas na defesa antimísseis dos Estados Unidos em caso de guerra, segundo informa o tabloide alemão Bild.


Sputnik

O navio, chamado Yuri Ivanov é especializado em missões de inteligência, foi entregue à Marinha simultaneamente à publicação da nova doutrina naval da Rússia.


Project 18820 - Yuri Ivanov

Segundo o Bild, o Yuri Ivanov ficará encarregado de vigiar os navios americanos que formam parte do escudo antimísseis dos EUA.

As brechas encontradas no escudo seriam aproveitadas por outros navios da armada russa, que apontariam seus mísseis nucleares contra essas embarcações americanas.

O Yuri Ivanov mede 95 metros de comprimento, pesa 4 mil toneladas e tem autonomia de navegação de 8 mil milhas náuticas. A tripulação é formada por 120 pessoas.

A Rússia está construindo um segundo navio dessa classe e planeja ter quatro embarcações do tipo em 2020.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas