Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Rússia incorpora navio para burlar defesa antimísseis dos EUA

A Marinha russa incorporou um moderno navio cujo objetivo será abrir brechas na defesa antimísseis dos Estados Unidos em caso de guerra, segundo informa o tabloide alemão Bild.


Sputnik

O navio, chamado Yuri Ivanov é especializado em missões de inteligência, foi entregue à Marinha simultaneamente à publicação da nova doutrina naval da Rússia.


Project 18820 - Yuri Ivanov

Segundo o Bild, o Yuri Ivanov ficará encarregado de vigiar os navios americanos que formam parte do escudo antimísseis dos EUA.

As brechas encontradas no escudo seriam aproveitadas por outros navios da armada russa, que apontariam seus mísseis nucleares contra essas embarcações americanas.

O Yuri Ivanov mede 95 metros de comprimento, pesa 4 mil toneladas e tem autonomia de navegação de 8 mil milhas náuticas. A tripulação é formada por 120 pessoas.

A Rússia está construindo um segundo navio dessa classe e planeja ter quatro embarcações do tipo em 2020.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas