Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia incorpora navio para burlar defesa antimísseis dos EUA

A Marinha russa incorporou um moderno navio cujo objetivo será abrir brechas na defesa antimísseis dos Estados Unidos em caso de guerra, segundo informa o tabloide alemão Bild.


Sputnik

O navio, chamado Yuri Ivanov é especializado em missões de inteligência, foi entregue à Marinha simultaneamente à publicação da nova doutrina naval da Rússia.


Project 18820 - Yuri Ivanov

Segundo o Bild, o Yuri Ivanov ficará encarregado de vigiar os navios americanos que formam parte do escudo antimísseis dos EUA.

As brechas encontradas no escudo seriam aproveitadas por outros navios da armada russa, que apontariam seus mísseis nucleares contra essas embarcações americanas.

O Yuri Ivanov mede 95 metros de comprimento, pesa 4 mil toneladas e tem autonomia de navegação de 8 mil milhas náuticas. A tripulação é formada por 120 pessoas.

A Rússia está construindo um segundo navio dessa classe e planeja ter quatro embarcações do tipo em 2020.




Postar um comentário