Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Rússia incorpora navio para burlar defesa antimísseis dos EUA

A Marinha russa incorporou um moderno navio cujo objetivo será abrir brechas na defesa antimísseis dos Estados Unidos em caso de guerra, segundo informa o tabloide alemão Bild.


Sputnik

O navio, chamado Yuri Ivanov é especializado em missões de inteligência, foi entregue à Marinha simultaneamente à publicação da nova doutrina naval da Rússia.


Project 18820 - Yuri Ivanov

Segundo o Bild, o Yuri Ivanov ficará encarregado de vigiar os navios americanos que formam parte do escudo antimísseis dos EUA.

As brechas encontradas no escudo seriam aproveitadas por outros navios da armada russa, que apontariam seus mísseis nucleares contra essas embarcações americanas.

O Yuri Ivanov mede 95 metros de comprimento, pesa 4 mil toneladas e tem autonomia de navegação de 8 mil milhas náuticas. A tripulação é formada por 120 pessoas.

A Rússia está construindo um segundo navio dessa classe e planeja ter quatro embarcações do tipo em 2020.




Postar um comentário