Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Única mulher a bordo do submarino argentino desaparecido é oficial pioneira

Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é a 'primeira submarinista' da Argentina. O ARA San Juan desapareceu com 44 tripulantes no Atlântico Sul.
G1

Única mulher no submarino militar argentino desaparecido com 44 tripulantes no Atlântico Sul, Eliana María Krawczyk, de 35 anos, é descrita pela imprensa local como primeira oficial submarinista do país e da América do Sul. Ela ocupa o cargo de chefe de armas do ARA San Juan, que perdeu contato com a terra na sexta-feira (17).

Eliana nasceu em Oberá, na província de Misiones, no nordeste da Argentina, e só conheceu o mar aos 21 anos de idade, destaca o perfil do jornal "Clarín". Após se formar no ensino médio, ela se matriculou na Universidade de Misiones para fazer faculdade de Engenharia Industrial.

Duas tragédias familiares levaram Eliana a desistir do curso: a morte de um irmão, em um acidente de trânsito, e a morte da mãe, em decorrência de um problema cardíaco.

Em um perfil publicado em 2015 na revista "Viva", que …

Rússia incorpora navio para burlar defesa antimísseis dos EUA

A Marinha russa incorporou um moderno navio cujo objetivo será abrir brechas na defesa antimísseis dos Estados Unidos em caso de guerra, segundo informa o tabloide alemão Bild.


Sputnik

O navio, chamado Yuri Ivanov é especializado em missões de inteligência, foi entregue à Marinha simultaneamente à publicação da nova doutrina naval da Rússia.


Project 18820 - Yuri Ivanov

Segundo o Bild, o Yuri Ivanov ficará encarregado de vigiar os navios americanos que formam parte do escudo antimísseis dos EUA.

As brechas encontradas no escudo seriam aproveitadas por outros navios da armada russa, que apontariam seus mísseis nucleares contra essas embarcações americanas.

O Yuri Ivanov mede 95 metros de comprimento, pesa 4 mil toneladas e tem autonomia de navegação de 8 mil milhas náuticas. A tripulação é formada por 120 pessoas.

A Rússia está construindo um segundo navio dessa classe e planeja ter quatro embarcações do tipo em 2020.




Postar um comentário