Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Rússia realiza exercícios militares na região de Ossétia do Sul, Abkházia e Armênia

O Distrito Militar Sul anunciou nesta segunda-feira (17) que a Rússia mobilizou, aproximadamente, 9.000 homens e mais de 3.000 equipamentos militares para a região sul do país, bem como para a Ossétia do Sul, para a Abkházia e para a base militar russa na Armênia.


Sputnik

Segundo um comunicado do distrito, as tropas de mísseis e artilharia irão aprimorar suas habilidades durante todo o mês. Os exercícios incluirão os veículos lançadores de múltiplos foguetes BM-21 Grad-M, BM-27 Uragan e BM-30 Smerch.


BM-27 Uragan.
BM-27 Uragan © Sputnik/ Vitaliy Ankov

No final de julho, o Distrito Militar Sul realizou exercícios que contaram com complexos de mísseis Iskander-M. As tropas russas dispararam contra alvos terrestres e equipamentos de infraestrutura de um inimigo imaginário localizado a 300 quilômetros.



Postar um comentário