Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Segundo Jane’s, França quer de fato vender ao Brasil o navio de desembarque doca ‘Siroco’

Poder Naval

O Jane’s noticiou que autoridades da França informaram ao Ministério da Defesa brasileiro em 31 de julho que concordam em vender ao Brasil o navio desembarque doca “Siroco” da classe Foundre.


Siroco

A oferta do navio teria sido feita via embaixada da França em Brasília e uma delegação brasileira deve ir a Paris para discutir a possível aquisição, indicando que o Brasil mantém interesse no negócio. A decisão de Portugal de não adquirir o Siroco poderia facilitar a potencial transferência ao Brasil.

Um porta-voz da Marinha Francesa disse ao Jane’s no dia 4 de agosto que as negociações com o Brasil estão progredindo.


Postar um comentário