Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Segundo Jane’s, França quer de fato vender ao Brasil o navio de desembarque doca ‘Siroco’

Poder Naval

O Jane’s noticiou que autoridades da França informaram ao Ministério da Defesa brasileiro em 31 de julho que concordam em vender ao Brasil o navio desembarque doca “Siroco” da classe Foundre.


Siroco

A oferta do navio teria sido feita via embaixada da França em Brasília e uma delegação brasileira deve ir a Paris para discutir a possível aquisição, indicando que o Brasil mantém interesse no negócio. A decisão de Portugal de não adquirir o Siroco poderia facilitar a potencial transferência ao Brasil.

Um porta-voz da Marinha Francesa disse ao Jane’s no dia 4 de agosto que as negociações com o Brasil estão progredindo.


Postar um comentário