Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

TUPI - AVIBRAS detalha sua proposta

AVIBRAS é uma das finalistas do processo de aquisição da VBMT-LR pelo Exército Brasileiro


DefesaNet

A AVIBRAS é uma das finalistas do processo de seleção conduzido pelo Exército Brasileiro (EB) para aquisição da Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LR) como parte do escopo do Projeto Estratégico do Exército Guarani. A viatura TUPI 4x4 será produzida, sob licença, na nova fábrica de blindados daAVIBRAS em Jacareí através de um processo progressivo de aumento do conteúdo nacional - resultado da cooperação entre a AVIBRAS e a RENAULT TRUCKS DEFENSE.



A VBMT-LR completará a nova família de viaturas blindadas sobre rodas, planejada para reestruturar e modernizar a capacidade da Força Terrestre do EB.

A Diretoria de Fabricação (DF), órgão do Departamento de Ciência e Tecnologia do EB tornou pública, no último dia 17, a chamada para negociação e orientação para apresentação da Proposta Técnico-Comercial Final referente ao processo de obtenção por nacionalização da VBMT-LR.

A AVIBRAS entregará a proposta técnico-comercial final à DF no dia 18 de agosto e espera ter sucesso junto ao EB em função das características excepcionais de desempenho do TUPI, ressaltando dentre elas, elevada capacidade de carga, extrema mobilidade e capacidade de transpor obstáculos no campo em função de seu motor de grande potência e elevado torque, da eficiente transmissão e da robusta suspensão.

A viatura também se destaca pela comprovada proteção balística, antiminas e contra IED’s (Dispositivos Explosivos Improvisados) para os cinco tripulantes, além do amplo espaço interno para a tripulação e de seu grande compartimento de carga. Estas características exclusivas do TUPI 4x4 permitirão à VBMT-LR a instalação dos sistemas de Comando e Controle e a configuração nas diversas versões previstas para essa viatura.

No final de novembro de 2013, o EB emitiu um Plano de Avaliação e Aceitação para empresas nacionais e estrangeiras interessadas em participar do processo de avaliação e inspeção, seguido de testes.

Durante cinco meses a AVIBRAS e a Renault Trucks Defense integraram suas capacidades para cuidadosamente projetar e preparar a viatura blindada TUPI 4x4 com o objetivo de atender a todos os requisitos apresentados no Plano de Avaliação e Aceitação emitido pelo EB.

O TUPI foi apresentado ao Centro de Avaliações do Exército Brasileiro (CAEx) em abril do ano passado, tendo efetuado todos os testes com carga 40% acima do requerido, demonstrando assim seu excelente desempenho.

Alta capacidade 

A viatura blindada TUPI 4x4 é baseada na Viatura SHERPA LIGHT SCOUT. Trata-se de uma das cinco versões da família de viaturas SHERPA LIGHT, sendo uma excelente plataforma que oferece alta capacidade de carga (2,5 toneladas) e um peso total de oito toneladas, considerando todos os níveis de proteção balística e de proteção contra minas exigidos pelo EB.

A espaçosa e ergonômica cabine blindada tem quatro portas, cinco assentos e permite a instalação de vários equipamentos de acordo com a versão da viatura e a sua missão.

O projeto flexível e modular do teto, e a capacidade de carga da viatura permitem a fácil instalação dos sistemas de armas especificados pelo EB como o Reparo Automatizado X-REMAX de fabricação nacional.

A cabine blindada básica tem provisão para instalação de blindagem adicional, permitindo que a viatura seja utilizada em tempo de paz em uma configuração mais leve, otimizando o consumo de combustível, economizando pneus e freios e minimizando o desgaste. Nas missões táticas, os kits de blindagem adicional disponíveis propiciam várias possibilidades de proteção aos tripulantes.

A ampla combinação de sistemas de armas e de proteção blindada só é possível graças à alta capacidade de carga do TUPI 4x4, resultado da utilização do robusto conjunto motor+transmissão+eixos da Renault Trucks Defense, que assegura elevada mobilidade mesmo com a viatura carregada no seu limite máximo de 10,5 toneladas.

A AVIBRAS tem a capacidade industrial de responder rapidamente a qualquer demanda de urgência das Forças Armadas Brasileiras com a internacionalmente reconhecida qualidade de uma empresa de defesa, que está há mais de 54 anos no mercado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas