Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Venezuela comprará tecnologia russa para tropas de engenharia

Delegação do país acompanhou prova dos Jogos Internacionais do Exército para observar recursos em uso. Segundo militar venezuelano, equipamento russo é “o melhor e mais confiável do mundo”.


RIA NÓVOSTI

Ao longo dos próximos seis meses, a Venezuela comprará tecnologia russa para as suas tropas de engenharia, anunciou o major-general Acosta Prieto, das Forças Armadas venezuelanas.


Prova acompanhada por delegação venezuelana aconteceu durante os Jogos Internacionais do Exército Foto:Aleksandr Volojanin/RIA Nóvosti

“Viemos para a Rússia observar a tecnologia para tropas de engenharia que iremos adquirir nos próximos seis meses”, disse o major-general durante a competição de tropas de engenharia “Rota Segura”, que aconteceu na região de Nijni Novgorod, no último dia 12.

A competição fazia parte dos Jogos Internacionais do Exército, que reuniram 17 países, sobretudo ex-repúblicas soviéticas, e foram encerrados no sábado passado (15).

Em processo de modernização, o Exército venezuelano selecionou o equipamento russo, segundo o militar, por ser “o melhor e mais confiável do mundo”.

“Esperamos que, assim que a tecnologia seja obtida, a Venezuela consiga trazer a sua equipe para participar dos jogos militares internacionais”, acrescentou.

Prieto reforçou a proximidade entre Venezuela e Rússia, sobretudo na esfera militar. “Nós já compramos muito armamento russo, e gostamos de vir a esses eventos que fortalecem ainda mais a nossa cooperação”, disse.



Postar um comentário