Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Alemanha nega posicionamento de novas armas nucleares em seu território

O posicionamento de novos mísseis nucleares americanos em território alemão é apenas uma substituição de componentes obsoletos, afirmou o embaixador da Alemanha em Moscou, Rüdiger von Fritsch, em uma entrevista coletiva.


Sputnik

"Trata-se de substituir os componentes cuja vida útil expirou. O objetivo principal é manter a segurança das armas, e considero que isso beneficia todos", ressaltou.


Míssil nuclear americano
© AP Photo/ Charlie Riedel

O canal de TV alemão ZDF informou na semana passada que os Estados Unidos estavam realizando preparativos para posicionar bombas nucleares B61-12, recentemente atualizadas, na base aérea de Buechel, na Alemanha. Segundo o ZDF, a informação se baseava em uma revisão dos informes orçamentários federais dos Estados Unidos.

No entanto, o Ministério da Defesa alemão não confirmou o relatório. O Pentágono, por sua vez, declarou que os Estados Unidos não quebram nenhum acordo nuclear ao posicionar armas nucleares na Alemanha.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas