Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Alemanha nega posicionamento de novas armas nucleares em seu território

O posicionamento de novos mísseis nucleares americanos em território alemão é apenas uma substituição de componentes obsoletos, afirmou o embaixador da Alemanha em Moscou, Rüdiger von Fritsch, em uma entrevista coletiva.


Sputnik

"Trata-se de substituir os componentes cuja vida útil expirou. O objetivo principal é manter a segurança das armas, e considero que isso beneficia todos", ressaltou.


Míssil nuclear americano
© AP Photo/ Charlie Riedel

O canal de TV alemão ZDF informou na semana passada que os Estados Unidos estavam realizando preparativos para posicionar bombas nucleares B61-12, recentemente atualizadas, na base aérea de Buechel, na Alemanha. Segundo o ZDF, a informação se baseava em uma revisão dos informes orçamentários federais dos Estados Unidos.

No entanto, o Ministério da Defesa alemão não confirmou o relatório. O Pentágono, por sua vez, declarou que os Estados Unidos não quebram nenhum acordo nuclear ao posicionar armas nucleares na Alemanha.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas