Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Bombardeiro estratégico russo será modernizado e ganhará mísseis hipersônicos

O avião supersônico russo Tupolev Tu-160, que os pilotos chamam carinhosamente de White Swan (Cisne Branco), passará por uma ampla atualização, tendo 60% dos seus equipamentos substituídos por equivalentes de ponta, incluindo mísseis hipersônicos, aviônicos e eletrônicos modernos.


Sputnik

O bombardeiro estratégico pesado, segundo relatou o canal russo de TV Zvezda, será equipado com um novo sistema de navegação por satélite desenvolvido pelo projeto Kompas, com sede em Moscou, com um computador de bordo atualizado e um sistema de defesa de última geração.


Bombardeiro estratégico russo Tu-160.
Tupolev Tu-160 Blackjack © Sputnik/ Alexey Fedoseev

A aeronave, conhecida como o avião de combate mais pesado já construído, terá motores modernizados e com maior confiabilidade, que permitirão ao bombardeiro aumentar bastante a sua autonomia de voo. O Tu-160 atualizado também será equipado com novos mísseis. Porém, o Cisne Branco manterá sua marca registrada: asas de variável varredura, trem de pouso de três pontos e barbatana caudal, de acordo com o canal.

O Ministério da Defesa russo fez uma encomenda de 50 bombardeiros Tu-160 atualizados devido ao o aumento das capacidades de combate do avião. A modernização está prevista para ser concluída até 2021.

O Cisne Branco pode acelerar a uma velocidade máxima de 1.380 mph, o equivalente a 2.220 km/h, subir a uma altitude máxima de 49.235 pés, aproximadamente 15 mil metros, e tem um alcance de 7.643 milhas, cerca de 12,3 mil metros. Ele é capaz de transportar até 12 mísseis de cruzeiro Kh-55 e mísseis de curto alcance Kh-15. Ele também pode ser armado com bombas nucleares e regulares.

O Tu-160, projetado pela empresa aeroespacial e de defesa Tupolev, está em serviço desde 1987. O departamento do projeto também trabalha em um bombardeiro “invisível” de quinta geração de longo alcance apelidado de PAK DA. O avião subsônico, supostamente com base no Tu-160, é esperado para fazer seu voo inaugural no início de 2020.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas