Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

Cooperação técnico-militar entre Brasil e Rússia continua com compra de Pantsir S1 em 2016

O Brasil comprará sistemas de mísseis russos Pantsir S1 em 2016, declarou um alto funcionário do Serviço Federal Russo para Cooperação Técnico-Militar nesta terça-feira (8).


Sputnik

Os dois países começaram as negociações sobre o fornecimento dos Pantsir em 2012, mas as negociações foram adiadas devido às restrições do orçamento brasileiro.


Sistema de defesa russo Pantsir S1
© AP Photo/ Alexander Zemlianichenk

“A Rússia foi informada que a atribuição de meios do orçamento brasileiro para comprar os Pantsir está planejada para 2016”, declarou o alto funcionário à agência noticiosa russa RIA Novosti.

O Pantsir S1 (SA-22 Greyhound, segundo a OTAN) é um sistema russo de mísseis terra-ar de curto e médio alcance e também um sistema de artilharia antiaeronaves. Entrou ao serviço em 2012 e substituirá gradualmente o sistema automotor Tunguska.

Nos próximos dias 14 e 15 de setembro será realizada em Moscou a IX Reunião da Comissão Intergovernamental de Cooperação (CIC) Brasil-Rússia, na qual no âmbito da cooperação militar entre os dois países serão discutidos, entre outros temas, a criação de um centro de manutenção para helicópteros Mi-35 (vendidos pela Rússia ao Brasil).

Além disso será apresentado ao lado brasileiro o sistema automatizado russo “Cidade Segura”, desenvolvido para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, realizados em fevereiro de 2014.


Postar um comentário