Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Diplomata diz que destituição de Bashar Assad favorece o Estado Islâmico

O ex-vice-secretário-geral da ONU, Sergey Ordzhonikidze, disse nesta segunda-feira (28) à rádio Baltkom, da Letônia, que Bashar Assad é um presidente (da Síria) legitimamente eleito e que as tentativas dos EUA e de seus aliados de retirá-lo do poder são infundadas e só favorecem o grupo Estado Islâmico (EI).


Sputnik

“Após a remoção de Asad, se repetiria o quadro da Líbia de caos e anarquia, o que só convém ao Estado Islâmico”, disse ele.


Bashar al-Assad, presidente da Síria
Bashar al-Assad © AFP 2015/ AFP PHOTO / HO / SANA

Ordzhonikidze também observou que se um líder tem uma política que não convém aos EUA, este logo o qualifica como ilegítimo, de ditatorial e propõe sua deposição. 

Desde março de 2011, a Síria vive um conflito armado que provocou mais de 220 mil mortes, de acordo com estimativas da ONU. As tropas do governo estão enfrentando várias facções armadas, como os terroristas do Estado Islâmico e a Frente al-Nusra, vinculada à Al Qaeda.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas